Últimas notícias

Fique informado

Tenable e Siemens Energy ampliam colaboração em segurança cibernética de OT – Tecnologia Operacional

30 de outubro de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Tenable OT Security será a base da oferta de serviço de segurança cibernética da Siemens Energy Omnivise OT Security, com tecnologia Tenable

A Tenable®, Inc. a empresa de Exposure Management, anunciou hoje que ampliou sua parceria com a Siemens Energy para proteger ainda mais os ambientes de tecnologia operacional (OT) no setor de energia. Com base em anos de colaboração, a Siemens Energy integrará o Tenable OT Security em seu sistema de controle Omnivise T3000 como um sistema de detecção de intrusão de rede (NIDS), além de já usar o Tenable OT Security para detecção de ativos e gerenciamento de vulnerabilidades. A decisão da Siemens Energy de incluir a Tenable nessa oferta importante incorpora a colaboração existente em sua oferta de serviços de segurança cibernética recentemente renomeada, a Omnivise OT Security, com tecnologia Tenable.

A colaboração da Tenable e da Siemens Energy reúne segurança cibernética e bases de conhecimento de OT para enfrentar um desafio importante no setor de energia: a proteção de uma base de ativos em constante mudança que une o mundo digital e o físico. Os locais de trabalho do setor energético envolvem, normalmente, configurações exclusivas de equipamentos criados por diversos fabricantes e, cada vez mais, um conjunto flutuante de dispositivos digitais em rede. Se as empresas não forem capazes de se manterem à frente de ataques de novos dispositivos e de novas ameaças, elas poderão acabar com pontos cegos de segurança cibernética e riscos maiores nos sistemas físicos e digitais que produzem e movimentam eletricidade e combustível.

“A Siemens Energy traz profundo conhecimento de OT para os desafios de segurança cibernética e se tornou líder na segurança de locais de trabalho no setor de energia”, disse Marty Edwards, Vice-CTO de OT/IoT da Tenable. “Estamos particularmente honrados pelo fato de a Siemens Energy ter escolhido o Tenable OT Security como o conjunto de soluções certo não apenas para suas ofertas de serviços expandidas, mas também para a integração em seus sistemas de controle líderes do setor.”

“O Tenable OT Security entrega a visibilidade necessária com relação à integridade cibernética dos sistemas de OT que ficam na parte central das empresas de energia”, disse Leo Simonovich, Vice-Presidente e Chefe Global de Cibernética Industrial e Segurança Digital da Siemens Energy.

“Esses recursos fortalecem nossa segurança cibernética do Omnivise T3000 e permitem atingir mais facilmente a conformidade com regulamentações que enfatizam, cada vez mais, o monitoramento e a detecção. A Tenable tem uma reputação merecida em matéria de descoberta de vulnerabilidades e acreditamos nossos clientes podem obter ainda mais valor desse poderoso pacote de segurança”, disse Matthias Fels, Chefe Global de Gestão de Produtos e Portfólio para Controles da Siemens Energy.

Espera-se que a integração do Tenable OT Security seja incluída na próxima atualização do service pack Omnivise T3000 para a versão 9.2. Enquanto isso, os técnicos da Siemens Energy já estão ajudando os clientes que possuem Omnivise OT Security a compreender todos os recursos da Tenable e como aplicá-los de modo a aprimorar a segurança cibernética em seus locais de trabalho.

Os especialistas da Siemens Energy trabalharão com os clientes para implantar adequadamente as poderosas ferramentas de segurança cibernética da Tenable em sua base de ativos, permitindo detecção de invasões de rede, descoberta de ativos e detecção de anomalias baseadas na rede, além do gerenciamento de vulnerabilidades. Os relatórios contextualizados periódicos da Siemens Energy ajudam os clientes a analisar quantitativamente os riscos e a amadurecer continuamente suas capacidades de segurança cibernética.

Sobre a Tenable

A Tenable® é a empresa de Exposure Management. Aproximadamente 43 mil organizações no mundo inteiro contam com a Tenable para entender e reduzir o risco cibernético. Como criadora do Nessus®, a Tenable ampliou sua experiência em vulnerabilidades para fornecer a primeira plataforma do mundo feita para ver e proteger qualquer ativo digital em qualquer plataforma de computação. Entre os clientes da Tenable, aproximadamente 60% das empresas Fortune 500, aproximadamente 40% das empresas Global 2000 e grandes agências governamentais.

Sobre a Siemens Energy

A Siemens Energy é uma das empresas líderes mundiais em tecnologia energética. A empresa trabalha com seus clientes e parceiros em sistemas energéticos para o futuro, apoiando a transição para um mundo mais sustentável. Com seu portfólio de produtos, soluções e serviços, a Siemens Energy cobre quase toda a cadeia de valor energético, da geração e transmissão de energia ao seu armazenamento. O portfólio da empresa inclui tecnologia de energia convencional e renovável, como turbinas a gás e a vapor, usinas híbridas operadas com hidrogêni, bem como geradores e transformadores de energia. Uma participação majoritária na subsidiária de energia eólica Siemens Gamesa Renewable Energy (SGRE) torna a Siemens Energy líder de mercado global em energias renováveis. Estima-se que um sexto da eletricidade gerada mundialmente seja baseada em tecnologias da Siemens Energy. A Siemens Energy emprega cerca de 93.000 pessoas no mundo inteiro, em mais de 90 países, e gerou receitas de 29 bilhões de euros no ano fiscal de 2022.

O que é Cyber OT, ou segurança cibernética para tecnologia operacional?

Tenable é escolhida pela empresa finlandesa Wärtsilä para resolver desafios de gerenciamento de ativos de tecnologia operacional (OT)

Criptografia quântica, segurança para tecnologia operacional e cadeias de suprimento confiáveis estão entre as principais tendências para 2023, aponta CEO da Unisys

TECNOLOGIA OPERACIONAL – CYBER OT

CONTEÚDO SOBRE CYBERSEGURANÇA E TECNOLOGIA OPERACIONAL NO SETOR INDUSTRIAL VOCÊ LÊ NO CRYPTO ID. ACESSE E CONFIRA!

CATEGORIAS

Notícias