Últimas notícias

Fique informado

Tendências e estratégias para proporcionar um atendimento de excelência em 2024

31 de dezembro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Estudo do IEEE aponta que Computação em nuvem, 5G, Metaverso e Veículos Elétricos estão entre as principais tendências tecnológicas para 2023

O IEEE, divulgou os resultados da pesquisa “O Impacto da Tecnologia em 2023 e Além: um Estudo Global IEEE”

11 de novembro de 2022

Em talk-skow na Futurecom, especialistas antecipam que Big Data, Criptografia, Blockchain e 5G estão entre as principais tendências tecnológicas para 2023 

Na abertura da Futurecom, especialistas do IEEE vão abordar as principais tendências tecnológicas para o próximo ano

18 de outubro de 2022

Valorizar ideias criativas e incentivar a busca por novas abordagens são elementos essenciais para a contínua evolução dos serviços prestados

Nos últimos anos, a capacidade de proporcionar uma experiência excepcional aos clientes tornou-se não apenas um diferencial, mas um movimento essencial para o sucesso nos negócios.

À medida que 2024 se aproxima, é crucial antecipar as tendências e demandas que irão moldar o cenário do atendimento ao cliente para garantir os melhores resultados no próximo ano.

Dados levantados entre 2020 e 2022 pelo Capterra apontam que 70% dos consumidores brasileiros consideram que o serviço de atendimento melhorou durante o período.

Aproximadamente 60% dos entrevistados sentem que são importantes para a empresa, enquanto 37% têm a impressão que estão incomodando quando entram em contato.

De acordo com Alexandre Slivnik, vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil, a capacitação dos colaboradores deve ser um compromisso contínuo.

“Investir em treinamentos que estimulem o comportamento proativo para encantar clientes e compreender as últimas tendências no atendimento é essencial. A equipe deve estar atualizada com as melhores práticas do setor, adaptando-se constantemente para atender às necessidades em constante mudança dos clientes”, relata.

A integração de tecnologias inovadoras, como inteligência artificial, chatbots, análise de dados e automação, pode otimizar e aprimorar os processos de atendimento ao cliente. “No entanto, é crucial entender que tais avanços não substituem a importância do atendimento humanizado. A combinação inteligente entre tecnologia e habilidades humanas é o segredo para oferecer um suporte que se destaque”, pontua.

A empatia e a capacidade de se comunicar efetivamente continuam sendo pilares essenciais para um atendimento excepcional. “Os clientes desejam se sentir ouvidos, compreendidos e valorizados. Treinar a equipe para entender suas necessidades e se comunicar de forma clara, empática e respeitosa é crucial para criar conexões genuínas”, declara Slivnik.

Para o especialista, a personalização é o futuro do atendimento ao cliente. “As expectativas dos consumidores estão evoluindo, e eles desejam experiências mais individualizadas e adaptadas às suas necessidades. Capacitar a equipe para antecipar as carências dos clientes, oferecendo soluções personalizadas, pode criar um diferencial competitivo significativo”, aponta.

O vice-presidente da ABTD acredita que encorajar a cultura da inovação dentro das equipes é crucial para se manter relevante no mercado em 2024.

“Valorizar ideias criativas, incentivar a busca por novas abordagens e estar aberto ao feedback tanto dos clientes quanto dos colaboradores são elementos essenciais para a contínua evolução dos serviços prestados”, finaliza.

CTOs apontam tendências no mercado de tecnologia em 2024 e perfis dos profissionais mais valorizados

Oportunidades, desafios e perspectivas para infoprodutores brasileiros em 2024

5 tendências de pagamentos a serem observadas em 2024, segundo a LexisNexis Risk Solutions

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

CATEGORIAS

Destaques Notícias