Para habilitar o suporte 5G a esta nova geração de produtos e serviços, a Thales desenvolveu uma plataforma
Com o surgimento de novas tecnologias e dispositivos cada vez mais sofisticados, as operadoras de rede móvel precisam endereçar novas demandas de pessoas, empresas e órgãos públicos. Isso inclui o interesse crescente em multimídia de banda larga, veículos autônomos e cidades inteligentes.
O Cloud OTA (Over-The-Air), da Thales, permite a gestão remota e com segurança de SIMs Cards e eSIMs, e a Service-IQ é uma solução analítica de dados que possibilita entender o comportamento dos usuários e propor ações de marketing e rede.
“As expectativas para o 5G nunca foram tão altas. Os usuários estão ansiosos pelas novas possibilidades de adesão de tecnologia que a rede vai permitir. E para garantir esse avanço, a Thales está investindo em soluções para que essa infraestrutura seja segura e mantida em escala global; e, claro, a longo prazo”, afirma Juan Pablo Zuluaga, Head de Solutions Sales da Thales América Latina.
Para habilitar o suporte 5G a esta nova geração de produtos e serviços e otimizar a experiência do usuário, a Thales desenvolveu uma plataforma que permite a gestão segura e eficiente de SIM, eSIM e elementos de segurança em todas as gerações de rede (2G, 3G, 4G e 5G).
O Cloud OTA também fornece melhor experiência em diferentes canais (SMS, HTTP, NAS), assim como oferece uma estrutura única para implantações flexíveis e evolução de serviço.
A tecnologia da Thales protege a identidade do usuário, criptografando credenciais de ponta a ponta; permite o direcionamento imediato do assinante na rede preferencial; ativa o 5G Multi-IMSI com privacidade; protege redes contra violações de segurança com rotação de chaves; atualiza remotamente o sistema operacional de acordo com os padrões mais recentes; e gerencia remotamente e dinamicamente os pontos de acesso do aplicativo do dispositivo.
A solução permite à operadora introduzir novos serviços SIM ou modificar o conteúdo dos cartões remotamente, ou seja, sem precisar interromper o uso do sistema pelos clientes ou ter a necessidade de deslocamento até um ponto de venda.
Já o Service-IQ DMA (Device Management Analytics), desenvolvido pela Guavus, empresa da Thales pioneira em real time big data analytics, aborda os desafios de negócios e operações de empresas de telecomunicações por meio de análises comportamentais de ponta a ponta, desde a coleta massiva de eventos de rede até casos de uso de análises de alto valor.
Com esta solução, as operadoras podem planejar atualizações de rede considerando as capacidades dos dispositivos; mensurar a distribuição dos dispositivos na rede (radio, bandas, etc.); alinhar a oferta de dispositivos e possibilidades de upsell, de acordo com a segmentação e perfil de audiências; abordar as audiências certas com as ofertas de produto certas.
Além disso, a ferramenta permite identificar e medir comportamentos suspeitos na rede que podem levar a padrões de segurança ou fraude (clonagem de IMEI e IMSI, portabilidade de SIM, etc.).
Sobre a Thales
A Thales está presente no Brasil há 55 anos e conta com mais de 1.200 funcionários. A sede da Thales está localizada em São Bernardo do Campo (SP), a empresa possui quatro escritórios comerciais localizados em São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) – e três fábricas – em São Bernardo do Campo (SP), que abriga a sua subsidiária Omnisys com uma unidade industrial dedicada às atividades de Defesa e Aviônicos. em Pinhais (PR) para a produção de cartões bancários, SIM Cards e documentos eletrônicos de policarbonato de alta qualidade, e em Barueri (SP) para personalização de cartões bancários.
Com mais de meio século de presença no Brasil, a Thales construiu uma parceria de longo prazo com as Forças Armadas – Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Marinha Brasileira – e mantém fortes relações com outros órgãos governamentais e nacionais, bancos, empresas de telecomunicações, companhias aéreas e empresas de tecnologia para fornecer soluções tecnológicas de ponta.
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