Últimas notícias

Fique informado

Tokenização de contratos de financiamento de veículos revoluciona mercado 

1 de dezembro de 2023

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A tokenização trata-se do uso de tecnologia para promover facilidade em operações e escalar a oferta de financiamento para compra de veículos 

Cássio Krupinsk, CEO da BLOCKBR

No caminho sem volta rumo à digitalização das economias, a tokenização é uma forma mais do que comprovada de agilidade e segurança na oferta de bens, produtos, serviços e direitos e está estimada em chegar a US$ 16 trilhões, ou 10% do PIB global, segundo um estudo da consultoria Boston Consulting Group (BCG) em parceria com a ADDX até 2030.  

Até mesmo as instituições financeiras tradicionais já se preparam para transformar o setor com iniciativas nessa direção. A tokenização de contratos de financiamento de veículo pode ser a próxima delas.  

O processo seria basicamente o registro de um contrato de financiamento de um veículo, por exemplo. De um lado, o banco disponibiliza a oferta de crédito e do outro, o comprador adquire o token, dando o start para o processo de liberação do banco x dono do ativo. Tudo acontece via blockchain, gerando uma adesão digital e controle total de processos entre as partes. 

Trata-se do uso da mais alta tecnologia para promover facilidade e capilaridade à operação e escalar a oferta de financiamento para compra de veículos.  

Ou seja, com a blockchain intermediando as transações, todos os envolvidos se beneficiariam de uma plataforma robusta e integrada, que possibilita o registro das operações de crédito de forma rápida, segura e eficiente, resolvendo em minutos processos burocráticos que levariam dias. Sem contar a automatização de pagamentos, que ajudaria a evitar atrasos, simplificando a gestão financeira.  

Além das grandes possibilidades da tokenização para a economia, também fomenta o setor e suas aplicações também fomenta o setor e suas aplicações a abertura do Banco Central para o tema, impulsionada pelo desenvolvimento do Real Digital que tem lançamento previsto para 2024.   

Com todo esse cenário se solidificando no mercado brasileiro, as instituições tendem a seguir uma evolução natural que leva a novas formas de fazer negócios, privilegiando sobretudo a inclusão financeira, e claro, facilitando a vida de muitas pessoas.  

Diante de todo o contexto, a tokenização já é uma tendência reforçada pela proposta da web 3.0, de ampliar a virtualização das relações. 

Portanto, as transações comerciais em todo o mundo em diversas frentes prometem desempenhar um papel cada vez mais significativo na transformação do cenário financeiro. 

Sobre a BLOCKBR  

A BLOCKBR – DIGITAL ASSETS é uma fintech especializada em tokenização de ativos e investimentos que entrega soluções através de infraestrutura para agentes de mercado possibilitando uma migração simplificada e autonomia para o ambiente da tokenização, fazendo dela uma realidade capaz de romper barreiras burocráticas e geográficas na relação entre empresas e investidores. Especializada nas áreas jurídica, financeira e tecnológica, a BlockBR oferece transformação e a interoperabilidade de ativos digitais. 

Tokenização democratiza aquisição de imóveis de luxo e construtoras correm para reestruturar os negócios

Por que a tokenização de ativos é o nicho mais promissor da Web 3.0?

Fraud Velocity: Inteligência Artificial da Neurotech detecta fraude em financiamentos de veículos

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

CATEGORIAS

Mercado Notícias