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Transformação digital: Governo brasileiro digitaliza 3 mil serviços

2 de julho de 2021

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O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Conta do Gov.br dá acesso a contas bancárias, chaves de PIX e até dívidas

Já estão integrados à Conta gov.br o e-CAC da Receita Federal, a emissão da Carteira Nacional de Habilitação digital, o saque do Abono Salarial e a prova de vida do INSS.

30 de junho de 2021

Salvador adere ao gov.br para acelerar a transformação digital

Rede criada pelo governo federal para compartilhar plataformas do gov.br já tem a participação de 7 capitais e 13 Unidades Federativas

28 de junho de 2021

População tem hoje à disposição prova de vida digital do INSS, PIX e Auxílio Emergencial, alguns dos serviços de impacto massivo entregues desde que começou a pandemia de Covid-19

O governo brasileiro atingiu a marca dos 3 mil serviços totalmente digitalizados.

Há hoje pelo menos um caminho inteiramente on-line para que o cidadão realize suas solicitações, acompanhe o andamento e obtenha a resposta. Auxílio Emergencial e prova de vida digital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são alguns dos principais exemplos de serviços digitalizados durante a pandemia de Covid-19 e que beneficiam massivamente a população.

O PIX, do Banco Central, popularizou ainda mais essa política pública.

Caio Mario Paes de Andrade – Secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia

“No Estado brasileiro, transformação é tirar o papel, é fazer acontecer”, destaca o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, ao defender a aceleração da digitalização dos serviços públicos.

“Hoje quase 70% de todos os 4,3 mil serviços do governo já são digitais. Nossa meta é atingir os 100% até o final de 2022, permitindo, assim, que possamos entregar aos cidadãos serviços de forma cada vez mais rápida e totalmente segura”, complementa.

Para acelerar ainda mais a transformação digital, foi lançado em março deste ano o programa Startup gov.br , que já começa a apresentar os primeiros resultados.

O Documento de Transporte Eletrônico (DT-e), do Ministério da Infraestrutura, é um serviço que beneficia a categoria dos caminhoneiros em todo o país e que começa a funcionar com a participação de equipes do programa.

São equipes multidisciplinares com esforços focados nos projetos digitais de grande impacto no poder público, aplicando metodologias ágeis de trabalho e entregas mensuráveis.

Há equipes do Startup gov.br atuando nas mais diversas frentes, como regularização fundiária, transportes, assistência social e educação. Inclusive no INSS e na identificação digital, hoje realizada por aplicativo do gov.br .

“O aplicativo é muito fácil de usar e bastante seguro. Através dele realizei minha prova de vida do INSS este ano pelo celular, de forma fácil e rápida, no conforto da minha residência”, conta o aposentado Dornelles Williams de Oliveira Lourenço, 67 anos, de Goiânia (GO).

“Espero que a cada dia sejam incluídos novos serviços, o que vai ser muito útil, facilitando a vida de todos e economizando tempo. Da minha parte, só tenho a recomendar a utilização do app”.

107 milhões no gov.br

Hoje, mais da metade da população brasileira já é usuária da plataforma do governo federal, o gov.br – 107 milhões de pessoas, mais precisamente. Em janeiro de 2019, o número de usuários era de 1,8 milhão.

“A transformação digital é hoje uma prioridade no governo federal e estamos avançando muito rapidamente”, avalia Luis Felipe Monteiro, secretário de Governo Digital, órgão central da transformação digital do governo.

“Estou certo de que o desafio ainda é gigante, pois o brasileiro espera e merece muito mais”.

GOVERNO E TECNOLOGIA

Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.

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