Últimas notícias

Fique informado

Trend Micro estabelece nova subsidiária focada no avanço da segurança de rede 5G

24 de janeiro de 2023

Spotlight

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc 9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Os impactos do 5G na cibersegurança das empresas 

O resultado, porém, também pode expor novos pontos de ataque cibernético e levar a desafios no gerenciamento de cibersegurança pessoal

23 de janeiro de 2023

O 5G veio com tudo: entenda como a tecnologia deve impactar os setores da engenharia, varejo e transporte

Com previsão de estar em todas as cidades brasileiras até 2028, o 5G chegou para consolidar tendências e ampliar conectividade

18 de janeiro de 2023

5G: uma revolução para o setor de saúde e um desafio em segurança de dados 

Se hoje o cenário já é complexo e desafiador para as organizações, imagine como isso se intensificará com a chegada do 5G

10 de janeiro de 2023

Chegada do 5G acelera processo de realidade aumentada no mercado imobiliário

A prova disso, é a chegada do 5G no Brasil, que vai promover inovação em diversos setores, incluindo no mercado imobiliário

28 de dezembro de 2022

As organizações precisam integrar recursos para combater, de forma mais eficaz, as ameaças emergentes nas redes 5G privadas

Depois de criar, em meados do ano passado, a VicOne – subsidiária dedicada à segurança de veículos elétricos e conectados -, a Trend Microlíder mundial em soluções de cibersegurança, dá mais um passo para elevar a segurança digital, estabelecendo uma nova subsidiária, a CTOne, focada no avanço da segurança de rede 5G

“A Trend Micro está na vanguarda das transformações de rede há mais de três décadas. A tecnologia 5G permitiu a criação de novos recursos e aplicativos que exigem uma nova infraestrutura de segurança cibernética. Com a nossa visão e mais de seis anos de pesquisas em tecnologia de rede, estamos confiantes de que CTOne protegerá as organizações em todos os ambientes 5G”, destaca Eva Chen, CEO da Trend Micro. 

As organizações precisam integrar recursos para combater, de forma mais eficaz, as ameaças emergentes nas redes 5G privadas.

Ao pré-implantar uma rede de segurança, a CTOne fortalece a resiliência digital de campos de aplicativos verticais e, garantindo a segurança dos aplicativos de desembarque em ambientes de rede 5G privados e a proteção abrangente da rede ao endpoint.

Baixa latência, maior largura de banda e recursos de alta densidade têm levado muitas organizações a adotar redes 5G privadas.

De acordo com a consultoria Grand View Research*, o tamanho do mercado global de rede privada 5G foi avaliado em US$ 1,38 bilhão em 2021, com expectativa de crescimento na ordem de 49% em 2023. As redes 5G privadas são consideradas o padrão de comunicação sem fio mais seguro.

No entanto, com a estrutura amplamente utilizada de O-RAN (Open Radio Access, ou seja, rede aberta de acesso via rádio), com a proliferação de redes em nuvem, de softwares de código aberto e variedade de dispositivos IoT, o ambiente 5G está enfrentando mais ameaças cibernéticas do que nunca.

“A segurança de hoje não é garantia de segurança amanhã. Enquanto o mercado de tecnologia de comunicação está crescendo, as operações de negócios estão expostas a riscos mais complexos. A CTOne permite que as empresas protejam redes 5G privadas contra possíveis ataques cibernéticos e construam um ecossistema de aplicativos industriais de alta qualidade. No futuro, vamos colaborar com parceiros para maximizar as vantagens do 5G privado com soluções de segurança abrangentes”, revela Jason Huang, CEO da CTOne. 

Além das soluções de segurança ponta a ponta da rede 5G privada, a CTOne também está desenvolvendo soluções de segurança O-RAN e de edge computing para ajudar as empresas a mitigar o risco cibernético ao implantar novas tecnologias.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais.

Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints.

As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos.

Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

Trend Micro aponta as principais vulnerabilidades cibernéticas para 2023

Trend Micro apresenta sua plataforma unificada de segurança digital no Mind The Sec 2022

Trend Micro alerta: Brasil permanece na liderança do ranking de países que mais enviam ameaças de extorsão e sextorsão

Trend Micro cria unidade de negócios para tratar questões específicas das agências federais norte-americanas

Em novembro de 2024, completaremos 10 anos que estamos no ar!! E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!