Segundo a Check Point Software, empresa de soluções de segurança cibernética, o Brasil registrou, uma alta de 37% no número de ciberataques
Você sabia que o terceiro trimestre do ano costuma ser o período com os maiores índices de ataques hackers?! Isso acontece porque é quando as quadrilhas digitais aprimoram suas técnicas, de olho nas datas sazonais, como Black Friday, Natal e Ano Novo.
Segundo dados da Check Point Software, empresa fornecedora de soluções de cibersegurança, o Brasil registrou, no terceiro trimestre de 2022, uma alta de 37% no número de ciberataques, quando comparado ao mesmo período de 2021.
Com um aumento expressivo das atividades econômicas no mundo digital, é preciso aprender a se proteger de tais ataques, visando a saúde dos negócios.
Pensando em ajudar empreendedores nesse processo, os especialistas da DPOnet, que tem como objetivo democratizar, automatizar e simplificar a jornada de conformidade com a LGPD e que atua por meio de uma plataforma SaaS automatizada de gestão de privacidade, segurança e governança de dados pessoais, listaram algumas dicas:
– Investimento em plataformas de segurança
não adianta querer escapar dos ataques hackers, sem investir. Os criminosos digitais não poupam esforços e até recursos financeiros na hora de aprimorar suas táticas de ataques.
Portanto, faça sua parte e aposte em plataformas que sejam, de fato, seguras e proporcionem um ambiente digital controlado;
– Backups constantes
o mesmo item anterior, vale para esse. Invista em processos de backups periódicos. Dessa forma, caso eventualmente você sofra algum ataque e perca alguns dados, poderá recuperar grande parte e reduzirá o impacto em seus negócios;
– Maior número de autenticações
por fim, mas um dos pontos vitais, é implementar o maior número de autenticações possíveis. Crie senhas fortes, aposte em soluções tecnológicas, como biometrias, por exemplo, podem ser muito úteis para se proteger e manter a empresa de forma saudável.
Cibersegurança é a maior preocupação de empresas que investem no metaverso
Oito em cada dez empresas investirão em cibersegurança
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!