Projeto piloto do adesivo da RioCard será apresentado durante a 17ª Etransport
A multinacional brasileira Valid e a RioCard, sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público do Rio de Janeiro, desenvolveram um projeto piloto para oferecer adesivos que podem ser colados em diversos objetos, como celulares e carteiras, por exemplo, para o pagamento de passagens.
A solução será apresentada ao público durante o 17º Etransport – Congresso sobre Transporte de Passageiros, hoje considerado como o maior evento de transportes da América Latina, que acontece de 23 a 25 de novembro no Riocentro, no Rio de Janeiro. A companhia vai apresentar ainda um mini chaveiro com a mesma funcionalidade de pagamento sem contato.
Como funciona
Munidos de créditos comprados pelo usuário, o adesivo e o chaveiro permitem o pagamento de passagens ao aproximá-los de leitores de pagamento, de forma similar ao que acontece com os cartões sem contato.
A recarga tem o mesmo procedimento dos cartões Expresso RioCard e poderá ser feita pelos sites da RioCard e Recarga Fácil.
“Ambos os dispositivos são equipados com um chip sem contato e oferecem todas as funcionalidades seguras dos cartões MIFARE® sem contato”, explica Adriano Franki, superintendente Comercial de Meios de Pagamentos da Valid.
Sobre a Valid
A multinacional brasileira Valid é provedora global de soluções seguras com presença no Brasil, Argentina, Espanha, México, Estados Unidos, Dinamarca, Ásia, África e Oriente Médio. Criada em 1957, hoje é uma das principais produtoras de cartões financeiros e a sexta maior fornecedora de SIM Cards do mundo. Com um valor de mercado de aproximadamente R$ 2 bilhões e cerca de 7 mil funcionários, a Valid fornece soluções em Meios de Pagamento, Telecomunicações, Sistemas de Identificação e Certificação Digital. Para mais informações, acesse o site www.valid.com