A ativação leva um segundo e ajuda a adicionar uma camada extra de privacidade às chamadas telefônicas que ocorrem no Zoom Phone.
Preocupado com a segurança do envio e compartilhamento de dados, o Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM), expandiu seus recursos de criptografia de ponta a ponta (E2EE) para o Zoom Phone e para as Salas de espera (Breakout Rooms).
Junto com o controle de roteamento de dados e as notificações de privacidade, o E2EE fornece mais detalhes e controle sobre as informações pessoais de cada usuário da plataforma, resultando em uma comunicação ainda mais segura.
E2EE para Zoom Phone
Para atualizar para o E2EE durante as chamadas individuais do Zoom Phone, basta acessar o botão “Mais” e selecionar a opção de migrar para uma chamada telefônica criptografada de ponta a ponta.
A ativação leva um segundo e ajuda a adicionar uma camada extra de privacidade às chamadas telefônicas que ocorrem no Zoom Phone.
Quando habilitado, o E2EE permite que a ligação seja criptografada usando chaves conhecidas apenas pelos dispositivos do chamador e do receptor.
Além disso, os usuários terão a opção de verificar o status do E2EE fornecendo um código de segurança exclusivo entre si.
Antes de utilizar o recurso com o Zoom Phone, é necessário se atentar a alguns detalhes extras de segurança:
– O E2EE deve ser ativado por meio do portal do Zoom na web
– Os realizadores de chamadas precisarão estar na mesma conta do Zoom e só poderão fazer ligações telefônicas individuais
– Ambos participantes precisam usar o cliente móvel ou desktop do Zoom Phone (PSTN não é compatível)
– Ambos os participantes precisarão ter a gravação automática de chamadas desligada
E2EE para salas de espera
Ao organizar uma reunião com o E2EE, é possível dividir os participantes em grupos para discussões menores e focadas, utilizando as Breakout Rooms.
A experiência segue os padrões das reuniões normais, mas cada sala de espera recebe sua própria chave de criptografia exclusiva. Esse recurso pode ser utilizado sempre que precisar de mais segurança para realizar conversas importantes e privadas.
Para saber como habilitar o E2EE para Zoom Meetings em sua conta, acesse este artigo de suporte.
Sobre o Zoom
O Zoom é para você. Nós te ajudamos a expressar ideias, conectar-se com outras pessoas e construir mais em direção a um futuro limitado apenas por sua imaginação.
Nossa plataforma de comunicações sem atrito é a única que começou com o vídeo como base e, desde então, pautou global um novo padrão de inovação.
É por isso que somos uma escolha intuitiva, escalável e segura para indivíduos, pequenas e grandes empresas. Fundada em 2011, o Zoom é uma empresa de capital aberto (NASDAQ: ZM) e sediada em San Jose, Califórnia. Visite zoom.com e siga @zoom.
Por que os tokens podem servir como hedge contra a inflação no mercado brasileiro?
NIST anuncia os primeiros quatro algoritmos criptográficos resistentes ao computador quântico
Por que as criptomoedas são mais seguras contra roubos financeiros?
A corrida para salvar a Internet dos hackers quânticos
Desvende o Futuro da Criptografia com o Crypto ID!
Você está preparado para a era da criptografia pós-quântica?
O Crypto ID é a sua porta de entrada para o mundo fascinante da criptografia, com conteúdos que exploram desde os fundamentos da cripto-agil até as mais recentes inovações em criptografia pós-quântica a geração de chaves baseada em fenômenos quânticos com o comportamento de partículas subatômicas.
Fique por dentro das últimas novidades do NIST e FIPS!
Acompanhe as últimas atualizações dos padrões de criptografia do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) e os Padrões Federais de Processamento de Informações (FIPS), que ditam o futuro da segurança da informação. Entenda como ess as novas diretrizes impactam a proteção de dados e a privacidade em um mundo cada vez mais digital.
Dominamos todos os aspectos da criptografia, incluindo: Criptografia de ponta-a-ponta – E2EE, Criptografia simétrica e assimétrica, Criptografia quântica e Criptografia homomórfica.
O Crypto ID é a maior fonte de consulta sobre criptografia no Brasil e na América Latina.
Acesse agora a Coluna Criptografia e mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências em segurança da informação.
Gostou? Compartilhe com seus amigos e colegas!