Um levantamento feito pela TOTVS, em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, mostrou que apenas 5% das empresas acreditam fazer bom uso da inteligência de dados em seus negócios
Segundo o levantamento feito pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, 52% dos entrevistados consideram que as companhias estão longe de aproveitar essa tecnologia
A pesquisa Tendências em Tecnologia, realizada durante o Universo TOTVS 2022, contou com a visão de 414 executivos e revelou que 52% dos entrevistados acreditam que as empresas estão longe de adotar soluções desse tipo.
Quando o assunto é gestão de dados dos consumidores para ativação de uma audiência mais qualificada, o estudo aponta que 43% das empresas ainda não conseguem capturar padrões e hábitos de consumo por meio dos canais de comunicação e de vendas online.
“Vivemos em um mundo hiperconectado em que todas as companhias já entenderam a importância dos canais digitais para se relacionar com públicos de interesse e manter a competitividade dos negócios. O que observamos com a pesquisa é que existe uma baixíssima adoção da estratégia data driven, isso significa que muitas empresas estão perdendo oportunidades de negócio por não usar dados de maneira inteligente”, afirma Diana Rodrigues, diretora de Marketing da TOTVS.
Segundo o levantamento, 33% dos executivos concordam que a inteligência de dados é um dos principais desafios, seguido de segurança de dados (40%) e a LGPD (18%).
Com o chamado “data abundance”, volume de dados disponíveis cada vez maior, é praticamente mandatório dar maior atenção para análise das informações e obter melhores insights para o desenvolvimento do negócio.
“O desafio da policanalidade vai além da manutenção de canais físicos e digitais. As empresas precisam assumir como urgente a necessidade de coletar, unificar e tratar todos os dados transacionados em sistemas e canais de vendas. Num futuro muito próximo, sem uma plataforma de inteligência de dados será impossível entender a jornada de compra, personalizar a comunicação e se relacionar com o consumidor de maneira omnicanal”, explica a executiva.
Para conferir a pesquisa “Tendências em Tecnologia” na íntegra, acesse.
Sobre a TOTVS
Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para 70 mil clientes por meio da digitalização dos negócios.
Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo R$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia.
Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia.
Para mais informações, acesse o site.
Startup quer acelerar Inteligência de dados para o seguro rural
4 dicas para escolher uma plataforma de inteligência de dados
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outras