Últimas notícias

Fique informado

Edição de 15 anos da Convergência terá novidades tecnológicas em Belém (PA)

08/09/2017

A edição comemorativa de 15 anos do evento que reúne os cartórios de protesto de todo o país ocorrerá de 20 a 22 de setembro em Belém organizada pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Pará (IEPTB-PA).

E este ano os organizadores prometem muitas novidades para a área, a exemplo do hackathon, que reunirá programadores para uma maratona visando desenvolver um software inovador.

Idealizada pelo IEPTB Nacional, a Convergência objetiva fomentar discussões sobre estudos e inovações que colaboram com o desenvolvimento profissional, tecnológico e administrativo dos serviços cartorários. E a presidente do IEPTB-MT, Velenice Dias de Almeida e Lima, estimula os cartórios de protesto do estado a enviarem representantes.

“Será uma oportunidade única de nos manter atualizados em todas as inovações que, sem dúvida, chegarão aos nossos cartórios. Precisamos nos modernizar e nos preparar para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e tecnológico. Convido todos os tabeliães de protesto a participarem, ainda há tempo de se inscrever”, sublinhou.

Palestras

Entre as palestras previstas, destacam-se os seguintes temas e convidados:

“A evolução na gestão dos cartórios: da máquina ao organismo vivo” – Dr. Gilberto Cavicchioli

Diretor Geral da Profissional S/A – Treinamentos, Palestras, Coaching. Engenheiro e mestre em Administração de Empresas com grande experiência em Gestão de Serviços, Vendas e Motivação, pela empresa de treinamentos e capacitação de pessoas Profissional S/A; professor de pós-graduação pela ESPM e FGV/SP; articulista de revistas especializadas em Marketing de Serviços, Atendimento ao Cliente e Desenvolvimento de Lideranças.

“A função social da empresa no contexto da recuperação judicial”  – Dr. Clóvis Malcher Filho

Professor de Direito Comercial, Empresarial, Recuperacional e Falimentar, advogado e escritor. Fazendo doutorado na faculdade de direito da universidade de Lisboa; bacharel em Direito, membro da Comissão do Senado que elaborou o anteprojeto do novo Código Comercial, membro da Academia Paraense de Letras Jurídicas e membro da Academia Paraense de Letras.

“Transformação digital e neogociação para cartórios” – Yann Duzert

Pós doutorado no Program on Negotiation de Harvard, MIT-Harvard Public Disputes Program. Ph.D em gestão do Risco, da Informação e da Decisão pela Ecole Normale/Ecole Polytechnique de Paris; professor há dez anos nos cursos de pós graduação da FGV, já eleito melhor professor e dentro dos 100 melhores palestrantes do Brasil; coordenador do Pós MBA de negociação, do Mestrado International da FGV, do MBA Global Premium e no Doctorate in Business Administration; consultor da Presidência da República, do Banco Mundial, da OMC e é também consultor, professor e palestrante de negociações para empresas.

“Disrupção digital e o futuro dos negócios” – Martha Gabriel

Diretora de tecnologia da New Media Developers; coordenadora e professora do curso de MBA em Marketing da HSM Educação e do curso de MBA em Marketing na Era Digital da Trevisan Escola de Negócios; premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos; autora de 4 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital“. Reviewer da LEA – Leonardo Electronic Almanac, MIT; engenheira (Unicamp), pós graduada em marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e doutoranda em artes (ECA/USP); autora de diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior.

O que é hackathon

Hackathon significa maratona de programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona).

O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. (Com informações do site www.significados.com.br)

Na programação da 15ª Convergência em Belém do Pará, o resultado do hackathon será apresentado ao final.

Inscrições aqui!

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.