Últimas notícias

Fique informado
A competição CTF promovida pela e-Safer e CA no Google Campus SP, foi um sucesso

A competição CTF promovida pela e-Safer e CA no Google Campus SP, foi um sucesso

17/03/2017 0 comentários

A CA em parceria com a eSafer realizaram a competição Capture-the-Flag no Google Campus unidade da cidade de São Paulo que recebeu 20 competidores e 48 participantes do evento.

O time da e-Safer montou os desafios e conduziu a competição, estavam bem envolvidos com os competidores.

Eder Souza, William Bergamo, Luiz Augusto Silva, Odair Teixeira, Bruna Rampazo, Daniel Lima e Valmir Silva.

Segundo o CEO da e-Safer William Bergamo,  “E a primeira competição Capture-the-Flag que a e-Safer conduz e a experiência foi muito positiva. Esperamos promover outras competições por que isso fomenta a necessidade da contínua capacitação dos profissionais da segurança da informação e traz à tona o quanto as empresas precisam estar atualizadas quanto às vulnerabilidades a que estão expostas e conhecerem soluções robustas que auxiliam na blindagem aos ataques hackers”.

Nos chamou muito atenção a participação dos jovens Matheus e Thiago nessa competição e isso é  sinal de que essa garotada não está ai pra brincadeiras!

“É preciso investir na capacitação dessa garotada que é ávida por desafios e traze-los para o campo profissional. “Mistura-los” aos profissionais de mercado foi uma experiência fantástica para nós da e-Safer”, diz Eder Souza, diretor e co-fundador da e-Safer.

Matheus Jesus 18 anos, cursa segurança da informação na Uninove.

 

“Eu achei esse Capture-the-Flag fantástico, porque eu estou acostumado a jogar totalmente diferente, com  desafios tipo web, rev, xpl, for,misc, etc.. , esse ctf foi totalmente fora do que eu estou acostumado, mas mesmo assim eu gostei muito desse estilo de ctf. Aprendi  muito invadindo servidores aprendendo novos diretórios  “.. ”

Emmanoel Lourenço e Thiago Senna

 

“Meu nome é Thiago Senna Ribeiro, tenho 16 anos, sou estudante de Segurança da informação. Participo sempre de competições Capture-the-Flag. Eu gostei muito desse CTF e-Safer e Ca por que foi uma simulação de ataque real a servidores corporativos e isso foi bem diferente pra mim. Parabéns a todos os envolvidos.”

Parabéns ao pessoal da #anbima  Tiago Lima e Rafael Martins  pelo primeiro lugar no CTF.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.