Últimas notícias

Fique informado

Tecnologia biométrica possibilita a transformação 100% digital

05/06/2017
Formalizar e-Signature apresenta no CIAB Febraban 2017 a tecnologia biométrica que oferece todos os benefícios para tornar as operações financeiras 100% digitais

São Paulo, junho de 2017 – O mercado global está em processo de transformação para atender as demandas do cliente digital. Muito já foi realizado, e boa parte dos grandes players já oferecem seus produtos e serviços em aplicativos.

Segundo Pesquisa publicada pela Febraban em 2017 sobre Tecnologia Bancária, um terço das transações já são realizadas somente no canal mobile.

Mesmo assim, quando o assunto é formalização de contratos com alta exposição jurídica, os clientes ainda se vêm obrigados a se deslocarem para uma agência física. E a experiência continua exatamente a mesma: grande demora, muitos papéis e desgaste.

Como fazer para oferecer uma experiência totalmente digital, inclusive na formalização de contratos, mantendo os aspectos de confiança na segurança e praticidade do canal? E claro, garantir o atendimento eficiente e a satisfação do cliente digital?

Para atender à essa demanda, é necessário utilizar uma tecnologia que ofereça alta segurança de autenticidade e criptografia, validade jurídica e, o imprescindível, uma ótima experiência para o usuário.

Foi com o objetivo de atender a esses aspectos de segurança, que a tecnologia israelense da biometria manuscrita foi desenvolvida. Esse tipo de biometria utiliza um sistema com engenharia de redes neurais e dados para capturar a assinatura comportamental de uma pessoa.

Essa tecnologia captura os aspectos comportamentais no ato da assinatura, como pressão, movimentos aéreos, velocidade, ritmo, ângulo e aceleração. As assinaturas podem ser auditadas em 3D, por meio de uma perícia forense. Também é possível realizar validações em tempo real, através de um perfil biométrico previamente cadastrado. Assegurando assim, a autenticidade do cliente na contração. Após o contrato ser assinado, o documento é criptografado para garantir sua integridade e segurança.

O documento eletrônico assinado biometricamente possui validade jurídica desde 2001, substituindo completamente a utilização do papel na formalização de contratos e mantendo cultura dos clientes quanto a forma de firmar acordos.

Essa tecnologia foi trazida ao Brasil e adaptada à realidade brasileira pela Formalizar e-Signature. A empresa é pioneira na utilização dessa tecnologia e já está implantada em operações financeiras de altos volumes de grandes instituições.

 Com o tema Ser Digital, o CIAB 2017, que está acontecendo nos dias 6 a 8 de junho no Transamérica Expo Center, contará com trilhas para explorar os temas: Experiência do Cliente, Produtos e Transformação Digital. Este ano, a Formalizar e-Signature está como expositora no Estande E3, no Hall C, e está apresentando e demonstrando para todos os visitantes seus novos produtos da Solução de Assinatura Eletrônica com Biometria Manuscrita: Assinatura de Analfabeto, Assinatura no Smartphone do Cliente e Assinatura com ICP-Brasil. Estes produtos trarão maior flexibilidade para uso da Solução, possibilitando novas aplicações para atender todas às necessidades das empresas.

FORMALIZAR NO CIAB 2017

 Estande Formalizar: E3, no Hall C

 

Veja aqui detalhes sobre o CIAB como horários, localização etc.

 

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.