Últimas notícias

Fique informado

Assista agora a Live realizada pela Dinamo sobre PIX e LGPD: Legislação e Segurança

05/10/2020

Spotlight

Lei da Internet das Coisas segue para sanção presidencial e deve impulsionar o mercado de eIDs

Os equipamentos que utilizam a Internet precisam ser identificados para a autenticação precisa máquina a máquina e, em alguns casos, é primordial estarem blindados contra invasões hackers.

26/11/2020

UAE Pass: a solução de identidade digital que atende mais de 5 mil serviços governamentais nos Emirados Árabes Unidos

UAE PASS é a solução de identidade digital e assinatura digital nacional dos Emirados Árabes Unidos. Os serviços estão disponíveis para cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos.

25/11/2020

ITI é um dos representes do Brasil na IV Reunião Ministerial da Red Gealc sobre Governo Digital da América Latina e Caribe

A Rede de Governo Eletrônico da América Latina e Caribe, Red GEALC, reúne – desde 2003 – as autoridades dos órgãos governamentais digitais dos países da região.

19/11/2020

Cidadãos poderão assinar documentos e validar transações com o governo de forma simples e eletrônica

O gestor público poderá adequar o nível de assinatura eletrônica exigido em um serviço levando em consideração o nível de segurança da transação.

18/11/2020

Decreto 14.543/2020 regulamenta o artigo 5º da Lei 14.063/2020

O decreto 14.543/20 define alguns requisitos do artigo 5º Lei 14.063/2020.

16/11/2020

Entenda o Universo dos Certificados de Atributo

# TBT | Este artigo escrito em novembro de 2014, apresenta o que são Certificados de Atributo, como estão regulamentados, na época, para uso na ICP-Brasil, quais suas possíveis utilizações e como se tornar uma EEA – Entidade Emissora de Atributos. 

13/11/2020


Direcionado para CEO, CIO, CFO, CSO gestores e profissionais da área de TI, o evento foi ao ar no dia 24 de setembro de 2020

A Live executiva contou com a participação do CEO da empresa, Marco Zanini; o diretor de TI da Soluti, Alexandre Torres; o especialista em privacidade e proteção de dados e CEO do Peixoto e Dias Advogados, Dr. Cláudio Dias; e o ex-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Marcelo Buz

Foi discutido durante a Live a Lei Geral de Proteção de Dados, a segurança no PIX, que é o meio de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil e a Lei 14.063/2020 que trata das assinaturas eletrônicas na comunicação com entes públicos que foi sancionada na data do evento.

Entre as normas, os participantes ainda debateram sobre a tecnologia de assinatura e segurança das chaves criptográficas, indicadas pelos principais bancos brasileiros na implementação do PIX – o Hardware Security Module (HSM). A DINAMO Networks é fabricante do HSM e especialista em segurança de identidade digital e criptografia.

A empresa forneceu a tecnologia para várias instituições financeiras e também para o Banco Central.

A DINAMO Networks é fabricante do modelo mais avançado do HSM, integrado ao módulo de segurança que está em conformidade com a ISO internacional 20.022 (padrão internacional de transferência de fundos que será obrigatório para as transações do PIX). A empresa forneceu a tecnologia para várias instituições financeiras e também para o BACEN.


Sobre a DINAMO NETWORKS

 fabrica diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades.

Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais. 

Acompanhe outros webinars sobre o PIX em nosso portal!

  Explore outros artigos!