A DINAMO Networks, especialista em segurança digital, realiza, na terça-feira (28/06), um webinar sobre a proteção dos dados e a anonimização
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020, exigindo que as empresas brasileiras se adaptem à nova forma de coletar e utilizar os dados de clientes, fornecedores, funcionários e parceiros.
Mas, será que as empresas estão preparadas e já em conformidade com a lei? Olhando para essa necessidade, a DINAMO Networks – especialista em segurança digital, realiza, na terça-feira (28/06) às 10h, um webinar sobre o assunto, mais especificamente sobre a proteção dos dados e a anonimização, um método de preservação de informações privadas ou confidenciais por meio da exclusão ou codificação de identificadores que vinculam indivíduos aos dados armazenados.
O evento – apresentado por Tadeu Barretto, consultor da DINAMO Networks, será on-line e gratuito, e tem como objetivo auxiliar CEOs, CFOs, CIOs, CISOS, CSD’s, e, claro, os colaboradores no uso da tecnologia para evitar vazamentos de dados e perdas financeiras.
Na pesquisa realizada pela consultoria ICPS Protiviti (2022) apontou que a maioria das empresas brasileiras ainda não se adequou à LGPD.
Neste levantamento feito com mais de 500 empresas, mostra que quase 85% das empresas ainda não estão preparadas por conta do trâmite burocrático e os gastos que a adequação exige, e é aí que a DINAMO Networks pode dar todo o suporte necessário.
“Mesmo entendendo que há uma flexibilidade por parte do Governo Federal perante empresas de pequeno porte e Startups, independentemente da compreensão apresentada, a não aplicação das normas é passível de multa de até 2% do faturamento anual, tanto para as grandes como para as pequenas empresas”, revela Tadeu Barreto, consultor da DINAMO Networks que emenda dizendo:
“Mais do que a questão financeira acarretada pela não conformidade, precisamos deixar claro que quando não protegemos os dados, os deixamos expostos a vazamentos, situação que gera ainda mais custos e que coloca a companhia em risco perante o mercado”.
Os empresários que se adequam à LGPD, além de driblar as consequências citadas, ainda ganham força frente a competitividade das empresas, junto a inovação e o desenvolvimento tecnológico, impactando positivamente suas atividades e ajudaram a mudar a avaliação do país nas principais pesquisas sobre o tema.
“Precisamos tirar o Brasil do sexto lugar na lista de países mais atingidos por ataques cibernéticos, segundo mostra os dados da Surfshark. Somente em 2021, foram mais de 24 milhões de perfis de brasileiros tendo informações expostas a partir de ataques ou brechas em sistemas, e isso não pode mais acontecer, pois temos conhecimento e tecnologia para mudar esse cenário”, conclui Barreto.
Importante saber: além de ser referência em segurança digital no Brasil, a companhia organizadora do webinar, recentemente lançou uma plataforma chamada “DINAMO Super Cloud”, solução de alta performance composta por uma farm de Hardwares Security Modules (HSMs) ou appliances de segurança, com tipos diferenciados de aplicações, capacidades de processamento e camadas de segurança.
Permite que as empresas possam escolher, como num marketplace, quais soluções de criptografia ou anonimização de dados desejam adquirir.
Serviço: Webinar Cibersegurança para conformidade com a LGPD
Local: On-line
E-mail:contato@dinamonetworks.com
Data: 28 de junho de 2022
Horários: Às 10h
Sobre a DINAMO NETWORKS
DINAMO NETWORKS é especialista em segurança digital e criptografia. Possui a maior biblioteca de APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Piloto do DREX (Real Digital), Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros. Fábrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros, incluindo o Banco Central do Brasil (em especial para a criptografia do PIX) e pelas empresas dos mais diversos segmentos de forma On-Premise ou em nuvem (Cloud). Recentemente, lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO SuperCloud.
Leia outros artigos sobre a Dinamo aqui!
Para saber mais sobre a Dinamo Networks acesse: https://www.dinamonetworks.com/
Aulas online no Brasil possibilitou coleta de dados de crianças e aumenta necessidade da LGPD