Últimas notícias

Fique informado

LGPD no setor financeiro: webinar com especialistas da área de cibersecurity mostra como manter os dados em segurança 

23 de novembro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Evento gratuito e on-line acontece, no dia 23 de novembro, a partir das 10h

A DINAMO Networks, empresa especializada em segurança digital, realiza mais um webinar gratuito, desta vez, sobre “LGPD no setor financeiro”. O principal objetivo da conferência é mostrar como a anonimização de dados, o mascaramento e a criptografia integrados à solução de monitoramento em tempo real está protegendo instituições financeiras mundiais. O webinar que está programado para acontecer, na quinta-feira (23/11), a partir das 10h, mostrará como manter os dados críticos de uma empresa em segurança. Para participar, basta realizar inscrição AQUI.

A conferência tratará de um dos principais desafios atuais para empresas, pois a Lei de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil é prevista na Constituição Federal, que estabelece e controla os direitos e deveres das instituições que promovem a tutela de informações coletadas em bases cadastrais. No contexto das instituições financeiras, que frequentemente gerenciam uma quantidade substancial de informações confidenciais dos clientes, a implementação de medidas robustas de segurança digital torna-se fundamenta. A proteção eficaz desses dados não apenas cumpre as exigências legais, mas, também, fortalece a confiança dos clientes nas instituições financeiras, assegurando que suas informações pessoais e financeiras estejam resguardadas contra ameaças cibernéticas.

Exposição de dados financeiros

Recentemente, o Banco Central do Brasil (Bacen) determinou que bancos e instituições financeiras compartilhem entre si dados e informações relativas a indícios de ocorrências e tentativas de fraudes por meio de sistema eletrônico. A medida foi tomada intuito de mitigar as fraudes, bem como, as perdas financeiras.

O Relatório do Cenário de Ameaças realizado pela Tenable (2023), empresa americana especializada em gerenciamento de exposição cibernética, aponta que mais de 980 milhões de dados foram vazados no Brasil no ano passado. Um desses vazamentos foi o incidente (2022) de segurança com escape de dados pessoais vinculado a chaves PIX que estavam sob a guarda e a responsabilidade de uma empresa de pagamentos. De acordo com o Banco Central, os dados de mais de 160 mil chaves foram potencialmente expostos.

“Cumprir a legislação é essencial, mas muito mais importante do que cumprir normas é a proteção em si dos dados das instituições financeiras”, explica o CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini. “O tema é tão importante que temos dois tipos de abordagem da nossa solução, uma para empresas que tenham área de desenvolvimento e queiram customizar parte da solução e a outra para os que desejam uma solução especializada pronta, desenvolvida para atender a legislação e reconhecida no mercado mundial e listada no Gartner””, conclui o executivo. Para as empresas que quiserem conhecerem detalhes as soluções poderão agendar uma conversa com os especialistas pelo e-mail: contato@dinamonetworks.com. 

DINAMO
Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks

Sobre a DINAMO NETWORKS:  empresa especialista em segurança digital e criptografia. Possui a maior biblioteca de APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Piloto do Real Digital, Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros.  Fábrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros, incluindo o Banco Central do Brasil (em especial para a criptografia do PIX) e pelas empresas dos mais diversos segmentos de forma On-Premise ou Cloud.  Recentemente, lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO SuperCloud. 

Sobre a DINAMO NETWORKS

DINAMO NETWORKS é especialista em segurança digital e criptografia. Possui a maior biblioteca de APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Piloto do DREX (Real Digital), Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros.  Fábrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros, incluindo o Banco Central do Brasil (em especial para a criptografia do PIX) e pelas empresas dos mais diversos segmentos de forma On-Premise ou em nuvem (Cloud).  Recentemente, lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO SuperCloud.

Leia outros artigos sobre a Dinamo aqui!

Para saber mais sobre a Dinamo Networks acesse: https://www.dinamonetworks.com/