Últimas notícias

Fique informado

Meu amigo BACK-UP – Por Marco Zanini – Ouça

30/03/2019

Back-up é aquele amigo que só lembramos dele na hora que temos um problema e estamos em apuros.

Por Marco Zanini

Marco Zanini – Presidente da Dinamo Networks

  Ouça no final da matéria!

Notebook roubado, hard disk que não funciona mais, máquina com vírus ou alguma pasta ou arquivos apagados sem querer.

Não importa. O dano sempre é grande, milhares de horas de trabalho ou informações recebidas que se foram, morreram e foram cremadas!!!!

A solução é sempre uma: o amigo! Amigo Back-up!!!

O back-up é aquele amigo que sempre deixo para mais tarde, amanhã, outro dia. Mas, na hora que eu preciso, quero ele do meu lado, imediatamente.

A prática de Back-up é antiga, mas quase sempre delegada a “alguém”, ou ainda,  muitas vezes quando fazemos não sabemos onde ele está guardando.

Ele sempre é colocado em segundo plano embora seja de extrema importância quando precisamos deles. A verdade é que sempre, ou, vez ou outra, precisamos.

E o back-up dos certificados digitais?

Quando são do tipo A1, poucos se lembram de “fazer o back-up”. Quando são do modelo A3, simplesmente não possuem back-ups! Não possuem?

Possuem sim. A DINAMO Networks desenvolveu nos seus equipamentos, um serviço de back-up de chaves em nuvem, independentemente de serem chaves de criptografia ou de certificados digitais, independente de serem certificados modelo A1 ou A3.

Fizemos isso com um robô que roda dentro dos nossos equipamentos e que lembra de nos proteger naqueles momentos que estamos pensando na continuidade dos nosso negócios!

Bem-vindo ao mundo do back-up automático!

MARCO ZANINI É PRESIDENTE DA DINAMO NETWORKS

No dia 31 de março é celebrado mundialmente o dia do Back-up.

Sobre a DINAMO NETWORKS

Somos especialistas em segurança de identidade digital, prevenindo fraudes e perdas financeiras para as empresas. Fabricamos diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Nossos HSMs conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Recentemente a Dinamo Networks desenvolveu o primeiro HSM para pequenas e médias empresas, o Dinamo Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.  Mais informações sobre a empresa, acesse o site: https://dinamonetworks.com/.

  Veja na coluna da Dinamo Networks e outros artigos escritos por Marco Zanini!

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<