Últimas notícias

Fique informado

Transformação Digital é tema do webinar da DINAMO Networks para o segmento de saúde desta Quinta-Feira

11 de dezembro de 2023

Spotlight

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Evento gratuito, 100% on-line, será realizado em 14/12, a partir das 10h,  por especialistas de Cybersecurity

A fragilidade do setor da Saúde com o roubo ou a perda de informações está afetando significativamente a privacidade do paciente e trazendo grandes perdas financeiras para as instituições.

Diante desse cenário, a DINAMO Networks – empresa especializada em cibersegurança – realiza na quinta-feira (14/12) um webinar gratuito para apresentar soluções eficientes e cases de sucesso, a fim de evitar riscos cibernéticos às empresas do segmento.

Para participar do evento basta realizar a inscrição AQUI.

O estudo recente da Tenable (2023), empresa especializada em risco cibernético, reflete o cenário crítico que o Brasil se encontra, ao revelar que – entre novembro de 2021 e outubro de 2022 – 43% dos vazamentos criminosos vieram de endereços brasileiros, um recorde mundial.

Além disso, a pesquisa mostra que o setor de saúde responde por 35,4% dos casos de ciberataques ocorridos no período apontado.

No Brasil, já foram perdidos mais de R$6 milhões, sendo quase 20% dos casos foram relacionados ao acesso de hackers via credenciais, ou seja, por meio dos acessos pessoais – senhas ou chaves criptográficas/certificados – de médicos e outros profissionais.

A tecnologia é uma aliada essencial para inibir o crescente volume de perdas de dados e prejuízos financeiros da área da saúde”, comenta Tadeu Barretto, engenheiro de soluções da DINAMO Networks “É importante conscientizar os gestores das diversas soluções que podem e devem ser aplicadas para segurança e redução de custos com papéis e outros processos administrativos”, conclui.

As soluções desenvolvidas pela DINAMO Networks

Com os hospitais, centros de exames, empresas de convênios e os órgãos do Governo aderindo cada vez mais às inovações da transformação digital e aos projetos “paperless” em prol da redução de custos, o segmento da saúde tornou-se um terreno fértil para ataques e sequestros de dados.

Para solucionar esse cenário, tecnologias de alta performance e segurança, como a assinatura digital qualificada do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), gestão centralizada de Certificados Digitais armazenados em Hardware Security Module (HSM), meio mais seguro dentro das melhores práticas de segurança digital, permitem o rastreamento do uso desses documentos, eliminando fraudes e prevenindo ações suspeitas.

A anonimização dos dados sensíveis dos pacientes e colaboradores é uma das principais tecnologia recomendadas para a segurança digital da área médica/hospitalar. Por meio dessa prática, além de garantir um alto nível de segurança de dados, a instituição estará em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Epidemia de ataques cibernéticos: segurança digital e a conformidade a LGPD são o caminho para conter essa crescente no setor da saúde

Entrevista com Marcelo Buz, Diretor de Identidade e Assinatura Digitais da DINAMO Networks, sobre a substituição da cadeia V5 pela V13 da ICP-Brasil

DINAMO Networks recebe Marcelo Buz para impulsionar área de Identidade e Assinatura Digital

Sobre a DINAMO NETWORKS

DINAMO NETWORKS é especialista em segurança digital e criptografia. Possui a maior biblioteca de APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Piloto do DREX (Real Digital), Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros.  Fábrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros, incluindo o Banco Central do Brasil (em especial para a criptografia do PIX) e pelas empresas dos mais diversos segmentos de forma On-Premise ou em nuvem (Cloud).  Recentemente, lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO SuperCloud.

Leia outros artigos sobre a Dinamo aqui!

Para saber mais sobre a Dinamo Networks acesse: https://www.dinamonetworks.com/