Últimas notícias

Fique informado

Advogados de todo o Brasil já podem emitir a carteira digital da OAB

27/02/2020

Spotlight

Guia do NIST sobre como recuperar arquivos perdidos por ransomware e por outros ataques de integridade de dados

Recuperação de ransomware e outros eventos destrutivos pode ajudar as organizações.

28/09/2020

Resolução possibilita reuniões do Comitê Gestor da ICP-Brasil por Videoconferência

Com a Resolução n° 176, de 21 de setembro de 2020, do CG da ICP-Brasil, ficam estabelecidos o prazo de 3 dias úteis para a convocação e a deliberação devendo ocorrer em seguida ao encerramento da Plenária por videoconferência.

28/09/2020

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

OAB aprova criação de cartão de identidade digital do advogado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou recentemente a criação do cartão de identidade digital do advogado.

11/02/2020

Advogados em todo o país já podem baixar gratuitamente o aplicativo “Carteira Digital da OAB”, que permite o acesso digital ao documento oficial da Ordem

A carteira eletrônica terá dados e informações atualizados da OAB e representa uma facilidade para a advocacia, que poderá ter acesso à identificação no próprio celular, de forma completamente segura e sem custo.

Passo a passo para ter acesso à carteira digital

Ilustração OAB CF

1º) Baixe e instale o aplicativo disponível na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android) “Carteira Digital da OAB”.

2º) Preencha os dados e receberá um e-mail ou SMS para autenticação de dois fatores.

3º) Após a autenticação você terá acesso às inscrições e poderá escolher qual documento eletrônico gerar.

4º) Pronto.

Após baixar e instalar o aplicativo, os advogados preenchem os dados e o próprio sistema encaminhará um código para autenticação por e-mail ou por mensagem, para o telefone e o endereço eletrônico registrados no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). Destaca-se assim a importância da atualização constante dos dados.

O documento eletrônico terá os mesmos dados e informações da carteira física da OAB. Por isso, somente quem possui o documento físico poderá emitir a identificação digital, que valerá também para os estagiários.

Todos os documentos gerados pelo aplicativo terão as mesmas informações (nome, filiação, data de nascimento, naturalidade, RG, CPF, foto e assinatura) da identificação física.
Baixe aqui o aplicativo para iOS

Baixe aqui o aplicativo para Android

Para suporte e mais informações acesse  suporte.documento@oab.org.br

Com informações do Conselho Federal da OAB

Instrução normativa permite a advogados autenticar cópias em registro empresarial

OAB aprova criação de cartão de identidade digital do advogado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou recentemente a criação do cartão de identidade digital do advogado.

 

04nov(nov 4)08:0005(nov 5)18:0015º CONIP Judiciário & Controle 15º Congresso de Inovação no Poder Judiciário 2020 08:00 - 18:00 (5) Brasilia Hotel Royal Tulip Brasilia Alvorada, SHTN Trecho 1 Conjunto 1B - Bloco C - Asa Norte, Brasília