Últimas notícias

Fique informado
Machado Meyer Advogados se une à ABcripto e fortalece a conexão entre criptoeconomia e setor jurídico

Machado Meyer Advogados se une à ABcripto e fortalece a conexão entre criptoeconomia e setor jurídico

16 de abril de 2024

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

O escritório ingressa na associação para dar ainda mais relevância à assessoria jurídica na formatação de transações financeiras para o desenvolvimento do ecossistema cripto no país

A Associação Brasileira de Criptoeconomia ABcripto anuncia a chegada do escritório Machado Meyer Advogados, como novo associado. Fundado em 1972, o escritório é um dos mais importantes do país, reconhecido por sua excelência em fornecer soluções jurídicas inteligentes para impulsionar os negócios e transformar a realidade dos clientes e da sociedade. 

Desde sua fundação, o Machado Meyer vem em ritmo de crescimento, com foco na oferta de assistência legal a clientes nacionais e internacionais, como grandes corporações, instituições financeiras e entidades governamentais, em diversos setores da economia.

Hoje, conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Nova York. O escritório tem como foco dar suporte na formatação de transações financeiras complexas, na criação e implantação dos mais variados tipos de produtos e serviços e no apoio ao relacionamento dos clientes com os órgãos reguladores. 

Para Bernardo Srur, diretor-presidente da ABcripto, a adesão de um escritório do porte do Machado Meyer fortalece as discussões sobre a regulação do mercado cripto, em um momento tão relevante para o setor no país.

“Nosso objetivo é contribuir para reforçar o ambiente de legitimidade e segurança jurídica para empresas, investidores e a sociedade, e atrair mais negócios para o setor no Brasil. A chegada de uma marca com a força do escritório Machado Meyer reitera esse movimento e reforça a representatividade da ABcripto na defesa de uma criptoeconomia mais moderna e relevante”, destaca.

“É essencial estabelecermos uma abordagem proativa e colaborativa, e o Machado Meyer está comprometido em participar do desenvolvimento sustentável e regulamentado da criptoeconomia brasileira”, diz Srur. 

A sócia do Machado Meyer Advogados, Alessandra Carolina Rossi Martins, que atua há mais de 12 anos nas áreas empresarial e bancária, destacou a importância da parceria com a ABcripto.

Acompanhar a evolução acelerada da tecnologia e as mudanças frequentes no marco regulatório é um grande desafio para bancos, seguradoras e agentes do mercado financeiro de modo geral. Essa parceria nos ajuda a identificar os desafios de diversos perfis de negócios, com o propósito de oferecer inteligência jurídica na estruturação de transações financeiras sofisticadas, bem como em levar soluções inovadoras que ajudem a viabilizar negócios no setor”, explica Alessandra. 

No Brasil, o processo de regulamentação da criptoeconomia começou em dezembro de 2022, com a publicação do Marco Legal dos Criptoativos (Lei 14.478), que entrou em vigor em junho de 2023 e determinou o Banco Central como entidade reguladora do setor. 

Ativos virtuais enquanto aplicações financeiras localizadas no exterior: a IN 2.180/2024

Unlocking the Potential of the Brazilian Blockchain and Digital Finance Market

Entrevista com Cleiton Jorge sobre Blockchain na Prefeitura de São Paulo

Sobre Machado Meyer Advogados

Machado Meyer Advogados – Fundado em 1972, o Machado Meyer é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. O escritório cresceu acompanhando o ritmo acelerado de expansão do Brasil e trabalha para oferecer soluções jurídicas inteligentes para impulsionar os negócios e transformar a realidade dos clientes e da sociedade. Oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais. O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Nova York. Para mais informações, acesse o site: www.machadomeyer.com.br e leia os artigos publicados aqui no Crypto ID escritos por seus advogados nesse link!

Sobre a ABcripto 

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) representa o setor de ativos digitais no país (o bitcoin é o mais conhecido deles). Trabalha para a organização e desenvolvimento do ambiente de negócios, representa os interesses dos participantes do mercado e colabora para a construção de políticas públicas e privadas que fomentem a inovação e garanta direitos dos investidores. Tem a missão de aproximar os brasileiros do mercado cripto e reunir os agentes responsáveis pelo desenvolvimento desta nova infraestrutura de serviços financeiros. 

O tema Blockchain tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a segurança digital com foco em identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse universo. Aproveita e dá uma olhada na coluna sobre Criptomoedas, Criptoativos e Tokenização.

No Crypto ID você lê excelentes artigos sobre a legislação brasileira e internacional relacionada à tecnologia e a segurança da informação e também novidades sobre ferramentas e aplicações da tecnologia na prática jurídica. Acesse agora mesmo!

Web Summit Rio 2024: startup lança ferramenta de análise de contratos com IA

Cibersegurança: a preocupação do regulador

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!