O material desenvolvido com apoio do Ópice Blum traz infográfico com DO’s e DON’Ts sobre uso da tecnologia, desafios e regulamentações
A Associação Brasileira de Anunciantes acaba de lançar a edição atualizada de seu “Guia ABA sobre Impactos da Inteligência Artificial Generativa na Publicidade”, que reúne informações completas sobre o uso de IA Generativa no setor.
O material, desenvolvido com apoio do escritório Opice Blum Advogados, especializado em direito digital, em conjunto com os Comitês Jurídico e de Mídia e dos grupos de Inteligência Artificial, e de Privacidade e Proteção de Dados da ABA, traz um infográfico com DO’s e DON’Ts sobre o uso da tecnologia, tendências, desafios e regulamentações, além de contemplar os desafios e avanços regulatórios da IA pelo mundo, incluindo informações sobre a AI Act, que regula o tema na União Europeia, e o “The Generative AI and Metaverse Brand Safety Playbook”, lançado em fevereiro deste ano pela WFA – World Federation of Advertisers, entidade global que representa os anunciantes e da qual a ABA é afiliada e integrante do Executive Committee.
“A IA Generativa está transformando o mundo da publicidade, enquanto os debates sobre a regulamentação da IA no Brasil avançam rapidamente. Estudos indicam que ferramentas de IA generativa têm potencial para automatizar até 30% das atividades, mas habilidades humanas como criatividade e empatia serão mais valorizadas do que nunca. Quem conseguir integrar essas ferramentas de maneira ética e preservar o caráter humano das interações sairá na frente. Uma governança de IA bem estabelecida é essencial para alcançar esse equilíbrio”, refletem Renato Opice Blum e Henrique Fabretti, sócios do Opice Blum Advogados.
O documento destaca, ainda, temas como inovação, ética, privacidade e os potenciais riscos que a IA pode apresentar. “Disseminar as melhores práticas que os anunciantes devem seguir para garantir uma experiência positiva para seus clientes e para a sociedade como um todo é uma premissa das entregas da ABA, assim como atualizar os anunciantes para que evoluam junto das tendências de mercado.”, ressalta Sandra Martinelli, CEO da ABA e membro do Executive Committee da WFA.
Sobre Opice Blum
Opice Blum Advogados é sinônimo de inovação digital. Desde 1997, o escritório é parceiro de seus clientes, redefinindo os limites do possível e trazendo novas estratégias para novas necessidades.
Com um time de advogados especialistas, o escritório está onde a transformação acontece e se destaca pela excelência em áreas capazes de impactar positivamente os setores em que atua, como Proteção de Dados, Segurança da Informação, Contencioso Digital e Legal Innovation, entre outras.
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