Últimas notícias

Fique informado

Pandemia: a tecnologia da Certificação Digital a favor dos advogados. Ouça

15 de maio de 2020

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

Compra do Certificado Digital Certisign sem sair de casa. Ouça

Você sabia que, agora, além de renovar, você também pode comprar seu Certificado Digital sem sair de casa? Saiba mais como é possível.

29 de abril de 2020

No cumprimento de seu papel perante a sociedade e o Estado, os profissionais da advocacia somam cada vez mais às funções jurídicas recursos tecnológicos avançados, os quais contribuem para a eficácia de seu trabalho

Por Leonardo Gonçalves

Leonardo Gonçalves – Diretor de Relações Institucionais da Certisign

Nem poderia ser diferente, pois os arquivos da maioria dos tribunais brasileiros já estão digitalizados e é crescente o volume de processos, petições, recursos e trâmites realizados on-line.

Hoje, 70% das novas ações ingressam no Judiciário por meio eletrônico, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Neste contexto, o Certificado Digital torna-se um aliado, especialmente durante a pandemia do coronavírus.

Isso porque, além de possibilitar o peticionamento eletrônico e o acompanhamento de processos à distância, a tecnologia permite que documentos sejam assinados pela internet com total validade jurídica assegurada pela legislação brasileira – e sem utilizar uma folha de papel sequer.

Num momento em que as cidades estão em quarentena, com grande parte da população trabalhando de suas casas, insistir na assinatura presencial não é só contraproducente, mas, também, um risco à saúde pública.

Apesar de ser uma ferramenta quase que mandatória para a execução de demandas jurídicas em tempos de isolamento social, os demais benefícios que o Certificado agrega à rotina dos advogados – mesmo após o fim do confinamento – o tornam de fato, um braço direito dos profissionais.

Além da utilização para acessar o PJ-e e outras plataformas governamentais, ele também pode ser aplicado em outras atividades rotineiras e, até mesmo, em sua vida pessoal.

O Certificado pode ser usado no escritório para a formalização de contratos com clientes e fornecedores, além de facilitar a entrega do Imposto de Renda de Pessoa Física por meio da declaração pré-preenchida.

As vantagens? Redução de custos (com insumos para imprimir o documento, transporte e armazenamento, por exemplo), processos mais sustentáveis e agilidade, ou seja: objetivos que quase todas as empresas e profissionais buscam para a manutenção de seus negócios.

E para assinar digitalmente não é necessário instalar programas ou contratar softwares elaborados. Na verdade, é bem simples e leva poucos minutos.

Basta que o profissional acesse um portal de assinaturas com o seu Certificado, submeta o documento a ser autenticado, assine e envie-o para os outros envolvidos no fluxo, se necessário. No meio físico, às vezes, só a impressão dos documentos já é mais demorada do que o processo inteiro da assinatura digital.

Se depender da Certificação Digital, nenhum escritório ou advogado fica parado em tempos de pandemia – ou, tampouco, continua a depender da morosidade das assinaturas físicas. É a tecnologia a serviço da Justiça e, portanto, desses profissionais fundamentais para a garantia do Direito de cidadãos e empresas em nosso país e no mundo.

Certisign lança primeiro Certificado Digital exclusivo para Microempreendedor MEI

Certisign e OAB disponibilizam 200 documentos grátis por mês para assinatura no Portal de Assinaturas. Ouça

Advogados que possuem o Certificado Digital OAB recebem bonificação de assinatura para 200 documentos mensais

OAB SP comunica que procedimentos de certificação digital estão mantidos

Instrução normativa permite a advogados autenticar cópias em registro empresarial

Entrevista com Marcio D’Avila, especialista da Certisign, sobre a viabilização das transações online. Ouça

Telemedicina com Certificado Digital é alternativa para atendimento médico. Ouça

Sobre a Certisign

A Certisign é pioneira e a maior Autoridade Certificadora do Brasil. Há mais de duas décadas, viabiliza que serviços possam ser realizados on-line proporcionando às empresas agilidade, redução de custos e sustentabilidade e, por consequência, às pessoas mais tempo e dinheiro para que possam fazer o que realmente importa.

É referência no mercado por seu tamanho e números: presente em mais de 2.200 locais de atendimento em todo o Brasil e em 14 no exterior, já ultrapassou a marca de 12 milhões de clientes atendidos. Com vasto portfólio de produtos e serviços atende empreendedores e empresas de todos os segmentos e portes por meio da tecnologia da Certificação Digital.

O que é uma Autoridade Certificadora? Ouça

Certisign amplia serviço de renovação totalmente on-line do Certificado Digital. Ouça

Temos uma coluna completa com as atualizações sobre certificação digital!

  Explore outros artigos! ] i

Aqui você acessa a página de dúvidas sobre o Validador de Documentos digitais para área de saúde

Aqui você acessa a página de dúvidas do Verificador de Conformidade de Assinaturas