
Porto Alegre, RS – Em resposta às devastadoras enchentes que recentemente assolaram o Rio Grande do Sul, a doc9, startup brasileira em soluções tecnológicas jurídicas, lança o SOS-RS (https://sos-rs.com/), uma plataforma colaborativa projetada para apoiar as vítimas deste desastre natural.
Criada com o intuito de facilitar a comunicação e a organização de auxílios, o SOS-RS permite que usuários, de forma intuitiva, identifiquem e atualizem as necessidades urgentes dos abrigos locais.

A plataforma categoriza as necessidades dos abrigos em três níveis de urgência: “Necessita Urgentemente”, “Urgente” e “Sob Controle”, possibilitando assim que as contribuições sejam direcionadas de maneira eficaz e conforme a prioridade.
No site, é possível acessar informações detalhadas sobre cada abrigo, incluindo capacidade total, número atual de ocupantes, aceitação de animais, detalhes de contato e dados para doações via chave Pix.

Além disso, o SOS-RS serve como um ponto de encontro para aqueles que buscam ajudar e aqueles que necessitam de apoio, reforçando o espírito de comunidade em tempos de crise.
A situação crítica enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul inspirou uma resposta unificada através da plataforma SOS-RS.
Esta ferramenta não somente fornece informações vitais, mas também coordena e mobiliza esforços de ajuda de maneira organizada e centralizada. Demonstrando o poder da solidariedade, o SOS-RS é uma iniciativa crucial para canalizar o apoio e acelerar a recuperação das áreas afetadas pelas enchentes.
Sobre doc9

Fundada em 2009, a doc9 é referência em tecnologia para o setor jurídico. Presente nos mais admirados escritórios de advocacia e nas maiores empresas do Brasil as soluções vão desde gestão de processos até inteligência artificial aplicada. Com produtos como Whom.doc9 e Which.doc9, a empresa atende escritórios, departamentos jurídicos e tribunais, combinando inovação e eficiência e redução de custos para os negócios.
Leia outros artigos da doc9 publicados no Crypto ID aqui!
Para mais informações sobre como você pode contribuir ou obter ajuda, visite https://sos-rs.com/.
Juntos, podemos superar as adversidades e reconstruir nossas comunidades.