Últimas notícias

Fique informado
Assinatura digital pode ser solução para mercado de aplicativos

Assinatura digital pode ser solução para mercado de aplicativos

31 de março de 2015

O MEF, sigla em inglês para a Comunidade Global de Conteúdo e Comércio Móvel realizou uma pesquisa em parceria com a AVG, que analisou o comportamento dos usuários em relação a segurança quando tratamos de aplicativos para smartphones e dispositivos móveis.

O estudo, realizado em 15 países, apontou que 49% dos entrevistados afirmaram que não baixam todos os aplicativos que gostariam em seus dispositivos por motivos de segurança. Esse índice vai para 33% quando se trata dos entrevistados pertencentes aos EUA, e 52% quando falamos nos brasileiros.

A pesquisa analisou confiança, privacidade, transparência e segurança e concluiu que 65% dos usuários não sabem nada a respeito de malware e que outros 65% não aprovam a obrigação de ter que compartilhar informações pessoais para baixar um aplicativo.

Uma solução, já disponível no mercado, para trazer mais segurança aos internautas é a Assinatura Digital. Esse tipo de documentação eletrônica permite que o aplicativo em questão torne-se inviolável e confere maior segurança aos usuários.

Um exemplo desse tipo de tecnologia a favor da proteção é o Codesign um sistema criado pela companhia Brasileira de Segurança Certisign que permite que o app tenha garantias de segurança em todas as etapas desde a sua criação.

Sempre reconhecida por uma autoridade certificadora, a assinatura digital garante a idoneidade do que é produzido e da empresa que a produz, além de mostrar a seus clientes que o código ou conteúdo disponível para download é completamente seguro.

Indicada aos desenvolvedores, e obrigatória àqueles que desenvolvem softwares na plataforma Java, desde o ano de 2014, a solução é considerada pelos especialistas em documentos eletrônicos como uma boa opção de custo benefício e que garantem através da criptografia a integridade de dados e a proteção de arquivos compactados.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<