Últimas notícias

Fique informado
Receita Federal alerta para envio de falsos e-mails em seu nome

Receita Federal alerta para envio de falsos e-mails em seu nome

30 de março de 2015

Apesar de estar cada vez mais automatizado e prático, o processo de declaração do imposto de renda ainda é um tarefa trabalhosa e pode ser ainda pior depois do aviso da Receita Federal aos contribuintes.

O órgão alertou em um comunicado oficial a importância de não transmitir dados de sua contribuição por e-mail. Isso porque foram feitas denúncias a respeito de um falso e-mail em nome da instituição em que se misturam informações reais às falsas com o intuito de obter dados fiscais que deveriam ser sigilosas.

Muito comum entre ações dos hackers, o e-mails “fake” enviam links que abrem brechas nos computadores dos usuários para a instalação de vírus e mallwares que tornam as informações contidas na máquina comprometidas.

A Receita indica aos usuários que evitem abrir links e nexos enviados por e-mail desconhecidos e garante que não envia e não autoriza o envio de nenhuma mensagem por e-mail em seu nome sem uma aprovação prévia.

O prazo para a entrega da declaração do imposto de renda é dia 30 de Abril e a Receita Federal estima que 27,5 milhões de contribuintes irão prestar contas ao Fisco.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<