Certificado Digital será imprescindível para utilizar o Sisdoc, a partir deste ano.
[textmarker color=”FFFFFF”]undefined[/textmarker][tabs][tab title =””]O Sisdoc permite o peticionamento eletrônico para todas as comarcas da 2ª Região. Quando enviada, a informação é lançada automaticamente no sistema de acompanhamento processual, tornando-se possível a consulta on-line por qualquer interessado e permitindo mais agilidade, celeridade e comodidade para advogados e partes.[/tab][/tabs]
O ano começa com uma novidade para quem utiliza o Sisdoc – Sistema de protocolização de documentos físicos e eletrônicos. Visando garantir maior segurança aos dados enviados, a certificação digital passará a ser obrigatória para acesso ao programa.
A exigência do certificado para uso do sistema acontecerá gradualmente, tendo início no dia 14 de janeiro, com as varas localizadas fora da sede que já operam com o Processo Judicial Eletrônico*.
No dia 18/03, ela passa a valer na capital paulista.
Em seguida, a certificação passará a ser exigida conforme a implantação do PJe na comarca.
Até o final de 2015, o certificado digital deverá ser usado em mais 10 comarcas: Poá, Ribeirão Pires, Osasco, Praia Grande, São Vicente, Jandira, Mogi das Cruzes, Santo André, Guarujá e Santos.
Para conhecer mais sobre o Sisdoc e outras formas de peticionamento eletrônico disponíveis no site do TRT da 2ª Região.
*Inativação fora da sede a partir de 14/01, nas comarcas PJe: Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Taboão da Serra, Carapicuíba, Santana do Parnaíba, São Caetano do Sul, Suzano, Cotia, Cajamar, São Bernardo do Campo, Itapevi, Guarulhos, Osasco, Cubatão, Mauá e Diadema. Compartilhe essa informação, nunca seu Certificado Digital!