Últimas notícias

Fique informado

A startup Lumx fala sobre tecnologia blockchain durante o VTEX DAY 2024

15 de abril de 2024

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

A Lumx, uma inovadora startup no cenário da tecnologia blockchain, se destaca por oferecer soluções avançadas e personalizadas para grandes empresas na América Latina

Com um foco na era da internet descentralizada, a Lumx não apenas simplifica a integração da tecnologia blockchain em diversos setores de negócios, mas também se posiciona como uma parceira estratégica no processo.

Além disso, a Lumx apresenta um portfólio diversificado de serviços, incluindo a integração de carteiras digitais, a tokenização de ativos e a facilitação de vendas de tokens através de PIX e cartão de crédito com o objetivo de agilizar a implementação por parte das empresas de e-Commerce de todos os portes e seguimentos de mercado.

A empresa se empenha em ser uma aliada na jornada de transformação digital dos seus clientes, enfatizando a clareza, a simplicidade e a competência em todas as suas interações.

Em 2023, o BTG Pactual investiu na Lumx, consolidando sua credibilidade no mercado. Entre seus clientes, a empresa já atendeu marcas renomadas como Ambev, Coca-Cola, Mynt Cripto, Nestlé, Reserva, entre outras. Recentemente, a Lumx foi responsável por fornecer a infraestrutura necessária para a tokenização de experiências para os detentores do Fan Token do Grêmio Futebol Clube, bem como a tokenização dos ingressos de uma das maiores empresas de eventos do Brasil, a Sympla.

Encontramos com Caio Barbosa com durante o Vtex Day 2024, realizado em São Paulo nos dias 11 e 12 de abril, e aproveitamos para explorar a visão da Lumx, suas motivações para a criação, como eles criaram o ecossistema com que operam atualmente, e alguns de seus cases de sucesso.

Caio Barbosa

Crypto ID: O que você gostaria nos contar qual foram as principais motivações para a criação da Lumx e como vocês criaram o ecossistema com que operam atualmente?

Caio Barbosa: A Lumx foi fundada com a visão de facilitar a transição para a internet descentralizada, oferecendo soluções robustas de blockchain que atendem às necessidades específicas de grandes marcas e empresas.

A motivação principal residia na necessidade de simplificar a adoção desta tecnologia emergente, permitindo que nossos clientes integrassem a blockchain de maneira eficiente e transparente em seus processos já estabelecidos.

O ecossistema que operamos foi cuidadosamente construído com base em parcerias estratégicas e inovações tecnológicas, permitindo a integração de serviços como carteiras digitais, tokenização de ativos e transações simplificadas por PIX e cartão de crédito.

Esta infraestrutura não só apoia a operacionalidade dos nossos clientes, mas também propicia um ambiente seguro e escalável para a adoção de soluções blockchain personalizadas.

Crypto ID: Quanto aos cases apresentados como da plataforma Sympla, a moeda digital do Grêmio, além de cases com Nestlé, Meta, Coca-Cola, BTG Pactual? O que eles têm em comum?

Caio Barbosa: Nossos projetos com parceiros como Sympla, Grêmio Futebol Clube e corporações renomadas como Nestlé, Meta e Cartão Elo demonstram o vasto potencial da tecnologia blockchain, que vai muito além da simples tokenização.

Em cada uma dessas colaborações, nós buscamos maximizar as características únicas da blockchain, como segurança aprimorada, transparência aumentada e eficiência operacional. Esses benefícios são fundamentais para a transformação digital e reforçam a confiança entre as marcas e seus consumidores.

Sobre a Lumx

A Lumx, uma inovadora startup no cenário da tecnologia blockchain, se destaca por oferecer soluções avançadas e personalizadas para grandes empresas na América Latina. Com um foco na era da internet descentralizada, a Lumx não apenas simplifica a integração da tecnologia blockchain em diversos setores de negócios, mas também se posiciona como uma parceira estratégica no processo. Além disso, a Lumx apresenta um portfólio diversificado de serviços, incluindo a integração de carteiras digitais, a tokenização de ativos e a facilitação de vendas de tokens através de PIX e cartão de crédito.

A missão e os valores da Lumx vão além de fornecer infraestrutura blockchain. A empresa se empenha em ser uma aliada na jornada de transformação digital dos seus clientes, enfatizando a clareza, a simplicidade e a competência em todas as suas interações.

Em 2023, o BTG Pactual investiu na Lumx, consolidando sua credibilidade no mercado. Entre seus clientes, a empresa já atendeu marcas renomadas como Ambev, Coca-Cola, Mynt Cripto, Nestlé, Reserva, entre outras. Recentemente, a Lumx foi responsável por fornecer a infraestrutura necessária para a tokenização de experiências para os detentores do Fan Token do Grêmio Futebol Clube, bem como a tokenização dos ingressos de uma das maiores empresas de eventos do Brasil, a Sympla.

Muitos artigos interessantes sobre soluções para segurança e identificação digital aplicadas no segmento do Varejo e e-commerce são publicadas aqui no Crypto ID. Confira aqui!

Soluções de IA são destaque no VTEX Day

Temos excelentes artigos na coluna Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, moedas digitais, CDCD, estudos e recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo. E somos, historicamente, a maior cobertura do Febraban Tech então segue a gente e fique por dentro do que vai rolar no #FEBRABANTECH2024!

Você também pode se interessar por Criptomoedas e Tokenização. Dá uma olhadinha!

25jun(jun 25)18:1527(jun 27)18:15Febraban Tech 2024 - 25 a 27 de junhoO evento acontecerá nos dias 25 a 27 de junho de 2024 e falará sobre inteligência artificial generativa, internet 5G e 6G e outros assuntos18:15 - 18:15 (27) gmt Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Em novembro 2024, o Crypto ID completa uma década de sucesso

E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.