Diretor de marketplace da ABComm e head de e-commerce de grande rede varejista aborda os desafios do marketing online no Fórum E-commerce Brasil 2018
Especialista em varejo eletrônico, Carlos Alves é um dos precursores dos shoppings virtuais no Brasil. O executivo marcará presença no Fórum E-Commerce Brasil com a palestra ‘Roda Viva: As dores no dia-a-dia de um e-commerce’, no dia 16 de agosto, às 15h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Responsável pelo comércio eletrônico de uma das maiores varejistas do Brasil e diretor de marketpkace da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Carlos Alves traz à tona os desafios do marketing online, conceito que visa atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.
Em sua 9ª edição, o Fórum espera reunir 13 mil congressistas, 150 expositores, 110 palestrantes e 15 áreas de conteúdo durante os três dias de evento.
Sobre Carlos Alves
Natural da cidade de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, Carlos Alves é Head de E-Commerce na Riachuelo, Diretor de Marketplace da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), presidente da Associação Comercial de Itajubá e vice-presidente da Associação Brasileira dos Lojistas de E-Commerce (Ablec). Ele foi um dos precursores dos shoppings virtuais no país, sendo o primeiro lojista a incorporar todos os grandes players do comércio eletrônico nacional na plataforma IntegraCommerce. Formado em Engenharia da Produção pela Unifei, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e especialista em Gestão Empreendedora pela Dom Cabral, Carlos também é proprietário da Casa América (empresa com mais de 60 anos de atuação no mercado de produtos domésticos) e já foi Diretor de Marketplace do Magazine Luiza (cargo pelo qual foi vencedor do Prêmio Ebit 2018) e Diretor de Vendas Internacionais da Whirpool (detentora das marcas Brastemp e Consul), atuando em toda América do Sul. Leia todos artigos e siga seu perfil na maior rede social profissional do mundo acessando www.linkedin.com/in/carlosalves00