Especialistas da Everymind e Salesforce debateram estratégias para gerar novas receitas publicitárias e otimizar planos de mídia com Inteligência Artificial
Com o objetivo de ajudar varejistas a aumentar suas vendas e fechar mais negócios, a Everymind, em parceria com a Salesforce, realizou, no dia 24 de setembro, das 11h às 15h, no Così Restaurante Italiano, no Jardins, em SP, um evento que discutiu o conceito de Retail Media e o impacto da tecnologia no setor de varejo.
Na oportunidade, representou a Everymind Ana Paula Trudo, Diretora de Vendas para a vertical de Varejo e Bens de Consumo, Jefferson Pacini, Diretor de Delivery e Operations, e Gustavo SantAnna, Arquiteto de Soluções. Já da parte da Salesforce, o evento contou com uma apresentação de Marcelo Toledo, Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios Bens de Consumo e Varejo.
Para os executivos, o Retail Media é essencial para atingir consumidores de forma eficiente e tem ganhado cada vez mais destaque no mercado global. Pensando nisso, a Salesforce desenvolveu uma solução para Retail Media, a fim de ajudar os varejistas a gerarem novas receitas publicitárias e criar planos de mídia otimizados por Inteligência Artificial.
Nesse contexto, e levando em consideração a importância do conceito para as empresas do varejo, durante o evento, foi repercutido o potencial da plataforma da Salesfore e como a Everymind pode apoiar as empresas do setor a implementarem a solução e alavancar os negócios.
Desvendando o conceito de Retail Media
A plataforma da Salesforce foi projetada para ajudar as empresas a dimensionarem suas operações e vendas de mídia, maximizando o desempenho de cada campanha e ativando dados próprios. Além disso, a solução oferece acesso a uma plataforma de engajamento unificada, que abrange todo o ecossistema de parceiros – marketing, comércio, serviços e TI.
Desta forma, os compradores podem receber ofertas altamente personalizadas, enquanto os varejistas observam um aumento nas vendas e no share of wallet – porcentagem do total de gastos de um consumidor em uma categoria específica que vai para uma determinada empresa.
Público-alvo
O evento foi ideal para executivos que buscam soluções capazes de impactar significativamente os negócios e obter resultados práticos que os ajudem a enfrentar desafios e a se adaptarem às mudanças tecnológicas.
Nesse sentido, a ocasião foi pensada, também, nos líderes focados na gestão de equipes que valorizam soluções que aumentem a eficiência e a performance, buscando suporte técnico e práticas que otimizem o trabalho diário.
Programação completa
De acordo com a Salesforce, o Retail Media representa uma oportunidade de US$ 100 bilhões para os varejistas. A luz desse contexto, o evento abordou como é possível aumentar as vendas de publicidade por meio da tecnologia, trazendo benefícios práticos que envolvem maximização do rendimento, simplificação de operações de anúncios e vendas com automação e otimização de desempenho das campanhas.
A ocasião contou, também, com casos de sucesso para inspirar e mostrar, na prática, os ganhos da tecnologia no setor varejista. Assim, a ocasião trouxe à tona como a Everymind tem ajudado grandes empresas através da melhor implementação da plataforma Salesforce para Retail Media, trazendo insights direto do Dreamforce, ou seja, do maior evento da comunidade Salesforce do ano.
Sobre a Everymind
Fundada em 2014, e adquirida, em 2021, pela compass.uol (AI\R Group), a Everymind é uma empresa com competências essenciais nas áreas de tecnologia e inovação, com sede nos Estados Unidos, em São Francisco, e escritório no Brasil, em São Paulo. É líder e referência em implementações Salesforce desde 2015, sendo o único parceiro multicloud brasileiro e que lidera todos os quadrantes do ISG no ecossistema Salesforce por 4 anos consecutivos. Oferece, ainda, produtos e aceleradores estratégicos a empresas de diferentes indústrias, baseando-se em três princípios fundamentais: Comprometimento, Alta Especialização e Capricho. Além disso, a Everymind é definida pela cultura de cuidar uns dos outros, em que as pessoas são colocadas em primeiro lugar. Com um ambiente colaborativo de trabalho, a companhia acredita que é possível as pessoas explorarem suas paixões e interesses pessoais, enquanto adquirem novas habilidades e experiência para promover seu crescimento profissional.
Neogrid leva nova solução em retail media e pioneirismo em IA para o PL Connection 2024
Participação humana é crucial para um futuro com IA autônoma confiável, revela estudo da Salesforce
Everymind e Salesforce abrem inscrições para evento de RGM para mercado de varejo e consumo
Muitos artigos interessantes sobre soluções para segurança e identificação digital aplicadas no segmento do Varejo e e-commerce são publicadas aqui no Crypto ID. Confira aqui!
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.
Ao anunciar no CRYPTO ID, sua organização contribui para a divulgação de inovações tecnológicas que visam agregar segurança ao relacionamento entre empresas e indivíduos no ambiente eletrônico para possibilitar transações eletrônicas seguras e confiáveis em ambientes públicos e privados.
Fale com a gente: +55 11 3881-0053 ou contato@cryptoid.com.br