Especialista explica que a burocracia, as obrigações e as dificuldades em empreendedorismo podem ser sanadas com uso de sistema integrado
Os comportamentos dos consumidores estão impulsionando o uso massivo da tecnologia que se traduz em novos hábitos de compra.
Nesse sentido, o Brasil aprende a cada dia como lidar com as diferentes situações e a compreender quais são as competências e os recursos que precisam ser adaptados para atender essas mudanças.
O desafio dos varejistas está em criar recursos integrados à medida que a demanda cresce, por isso as soluções tecnológicas são aliadas e precisam estar no mapa de investimentos, uma vez que o cenário logístico precisa estar integrado com todo o resto da operação.
“Aqueles que querem ter sucesso no varejo moderno precisam aderir aos pontos que tornam a experiência do usuário melhor, que seria a união entre os canais de compra e a entrega final”, comenta Cadu Fogueral, Diretor Omnichannel & Marketplace da Infracommerce.
Conhecido como um processo omnichannel ou multichannel, o varejo integrado simplifica o foco da empresa que se dedica à experiência do consumidor, que deseja comprar de acordo com as suas necessidades em qualquer canal.
Cada detalhe importa e entender a escolha de como os clientes querem receber essa compra em casa fará a diferença.
“A cultura de liderança da marca precisa investir em recursos que permitam que os clientes se conectem com o varejista em todos os pontos de sua jornada. Implementar uma cultura centrada no consumidor e que integre a experiência de loja e digital como algo único e diferenciado torna-se essencial”, conclui Cadu.
Sobre a Infracommerce
A Infracommerce é pioneira e especializada em Full Commerce. É o maior ecossistema independente e integrado que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar canais de vendas. A companhia entende a estratégia dos clientes e operacionaliza soluções completas e modulares para garantir que eles entreguem a melhor experiência aos seus consumidores.
Acesse aqui e saiba tudo sobre TLS, o protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas, dispositivos e objetos no mundo eletrônico.
e-COMMERCE & VAREJO
Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.
Digitalização no varejo vai muito além de e-commerce e é necessidade para crescer
A importância de impulsionar a presença feminina no mercado de tecnologia
PIX Internacional: como modalidade pode facilitar transações no exterior