De acordo com a plataforma Huggy, mais da metade dos clientes utilizam atendimento digital são dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo
De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, o e-commerce e atendimento digital brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020, principalmente durante o isolamento social.
E não para por aí, não foram só os donos de empresas que estão investindo nesse segmento.
Uma pesquisa da Criteo mostrou que 56% dos consumidores do nosso país compraram pela primeira vez pela internet na pandemia, e 94% pretendem continuar comprando nas lojas online.
A partir disso, é possível perceber que os investimentos nesse setor estão cada vez maiores, e com o objetivo de atrair ainda mais clientes, fazendo com que eles tenham uma experiência de compra agradável, muitos empreendedores optaram por acrescentar em seus sites, plataformas de atendimento digital.
Segundo uma pesquisa realizada pela Huggy, plataforma de atendimento digital, a região sudeste é líder no uso dessa ferramenta, sendo que 50,5% de seus clientes são dos seus respectivos estados.
Inclusive, dentro desse número o estado que mais usa é São Paulo (64,7%), principalmente devido a sua influência econômica, em seguida vem o Rio de Janeiro (19,4%), em terceiro fica Minas Gerais (12,8%), e por último, o Espírito Santo (3%).
“Um dos motivos que levam essa região a ser uma das que mais utiliza o atendimento digital é o fato de ser o centro econômico do país, por isso, o investimento por parte das próprias empresas é maior, pois compreendem a alta demanda que possuem“, explica Diego Freire, CEO da Huggy.
A plataforma visa melhorar a forma como os consumidores serão atendidos e recepcionados, desde o primeiro contato, até a finalização ou resolução de problemas, tudo por meio de um sistema que pode ser feito por chatbots, e-mails, WhatsApp e até redes sociais.
“Atualmente, os segmentos que mais procuram por nosso serviço no sudeste são o de telecomunicação, saúde, prestadora de serviços, sites, educação, informática e comércio varejista, mas abrangemos as mais diversas áreas.”, explica Freire.
O CEO finaliza dizendo que a ferramenta está em constante crescimento e evolução, mas que apesar do sudeste ser a região mais ativa, todas as outras também estão em processo de expansão e aderindo a essa tecnologia.
Sobre a Huggy
Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital.
Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento.
A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes ativos, conecta por dia mais de 12 mil operadores, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.
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