Wake U tem como objetivo centralizar o gerenciamento do e-comece em uma plataforma acessível para os vendedores
A Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para o varejo e a indústria, anunciou durante o Wake Summit 2024 o lançamento do Wake U, um app que visa transformar a experiência de vendas no varejo, integrando os canais físicos e digitais.
A nova ferramenta é uma solução completa de unified commerce, que reúne em um só lugar as principais operações de uma loja, abrangendo desde o gerenciamento de estoque e pedidos até logística e relacionamento com o cliente, criando assim uma jornada de compra mais fluida e personalizada.
O app também permite otimizar o desempenho das vendas, fornecendo insights como metas individuais e da loja, ticket médio, comparativos de vendas e informações sobre o cliente.
“Oferecer aos vendedores dados atualizados e acessíveis faz toda a diferença, além de maximizar as oportunidades do varejo omnichannel“, explica Alessandro Gil, VP da Wake.
Principais funcionalidades do Wake U
Com uma infraestrutura robusta e de alta performance, o Wake U une as verticais de Commerce e Experience da Wake, suportando grandes volumes de dados e transações, garantindo agilidade e confiabilidade. A solução é ideal para operações B2B e B2C, especialmente nos setores de moda e eletrônicos.
Os destaques do app incluem a prateleira infinita, que permite aos vendedores oferecer produtos de toda a rede de lojas e parceiros via marketplaces, eliminando as limitações de estoque físico e, assim, aumentando as vendas.
O fulfillment integrado, que proporciona uma gestão centralizada de pedidos, abarcando a coleta, separação, envio e logística, além de facilitar os processos de trocas e devoluções.
Atualizações a caminho
O Wake U já tem novidades a caminho, uma delas é o CRM integrado, que proporcionará uma visão unificada do cliente e um atendimento mais personalizado e eficaz. Além disso, as marcas poderão gerenciar e personalizar suas campanhas e interação direta com o consumidor enviando, por exemplo, links de carrinho abandonado via WhatsApp.
As vendas assistidas vão possibilitar que os vendedores reproduzam as condições de venda do e-commerce nas lojas físicas, realizando transações completas diretamente pelo aplicativo. O app também contará com funções como gestão de estoque, análise de relatórios avançados e uma comunicação multicanal com os clientes.
“O Wake U oferece, na palma da mão do vendedor um OMS integrado ao que há de mais robusto no mercado. O varejista ganha eficiência e conhece a fundo seu consumidor com CRM e IA”, explica Alessandro Gil.
A solução já está disponível para lojistas que possuem lojas físicas integradas ao Wake Commerce.
Sobre a Wake
A Wake é uma empresa de tecnologia da LWSA (antiga Locaweb Company) que oferece soluções digitais completas para o varejo e a indústria. A Wake é capaz de construir e gerenciar digitalmente toda a jornada de consumo, de ponta a ponta, desde a atração até a fidelização do cliente, passando pela conversão e transação. Com DNA de inteligência artificial, esse serviço é feito por meio de três verticais que se conectam entre si: desenvolvimento de infraestrutura para lojas virtuais (Wake Commerce); análise de comportamento para aprimorar a experiência do cliente (Wake Experience); e conexão de marcas com influenciadores digitais (Wake Creators).
ClearSale dá dicas para não cair em golpes na Black Friday 2024
Governança além do Compliance: Cultura de Segurança como Diferencial de Negócio
Quanto vale para uma companhia uma informação de negócio trazida da área de TI?
Muitos artigos interessantes sobre soluções para segurança e identificação digital aplicadas no segmento do Varejo e e-commerce são publicadas aqui no Crypto ID. Confira aqui!
Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!