Últimas notícias

Fique informado

Adotar medidas de segurança nas cobranças online evita fraudes nas compras

24/03/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Compras em supermercados online sobem em 180%

Algumas lojas online chegaram a registrar um aumento de mais de 180% em transações nas categorias de alimentos, bebidas, beleza e saúde

23/03/2020

Linx aponta tendências para o e-commerce em 2020

Empresa especialista em varejo lista as funcionalidades que deverão impactar as experiências de e-commerce do consumidor no próximo ano.

23/01/2020

SSL: Tipos de certificados para proteger seu site

Vale a pena ler esse artigo para entender o que

24/11/2014

Com os avanços tecnológicos e a praticidade nas compras no ambiente digital, surge uma nova preocupação para as empresas no e-commerce, a segurança nas transações de pagamentos

Estima-se que uma pessoa é vítima de fraude a cada 14,8 segundos, de acordo com dados oficiais do Serasa. Com o aumento crescente das compras online e via app, vários golpes passaram a acontecer, que variam desde a coleta indevida de dados pessoais no ato da compra até o roubo dos dados dos cartões de crédito armazenados nos sites.

Mas, quais medidas devem ser adotadas para evitar as fraudes por terceiros?

Em primeiro lugar, é fundamental investir em ferramentas que analisem os riscos nas transações, verificando se os dados de cadastro estão de acordo com as informações dos cartões de crédito inseridos no ato da compra.

Entre os procedimentos mais seguros estão a consulta do CPF no sistema da Receita Federal e outros órgãos de proteção ao crédito, principalmente, nas compras de valores elevados que envolvam a opção de parcelamento.

Outro ponto importante são os dispositivos antifraude, como análise de IP, endereço de entrega, e-mail e dados cadastrados.

Para assegurar as compras e combater às fraudes é essencial meios de pagamento e certificados digitais que codificam as informações preenchidas pelos clientes, para que os dados não vazem e sejam usados de forma indevida.

É importante investir em um site que ofereça proteção criptografada na transferência de dados entre o computador e servidor para identificar se os padrões de compra possuem uma linearidade.

Renato Galletti – Gerente de marketing e inside sales da Yapay

De acordo com Renato Galletti, gerente de marketing e inside sales da Yapay, plataforma intermediadora de pagamentos e unidade de negócios da Locaweb, “nem todo e-commerce tem infraestrutura para identificar as fraudes nas compras, mas, felizmente com a ajuda da tecnologia, é possível contratar intermediadores de pagamentos, que fazem de forma integrada a análise de risco dentro das questões legais, sobre a proteção dos dados assegurando os processos de compra para as lojas virtuais”, afirma.

Locaweb cria campanha para ajudar empreendedor a montar negócio na internet

Acompanhe quais foram as 10 ameaças cibernéticas com maior relevância para empresas brasileiras

 

 

Sobre a Yapay

A Yapay é uma Plataforma de Pagamentos e unidade de negócio da Locaweb, com mais de 10 anos de atuação no segmento de pagamentos, e oferece produtos com funcionalidades que proporcionam performance, conversão e escalabilidade aos projetos de seus clientes. As principais soluções oferecidas pela Yapay são voltadas para o mercado de e-commerces, startups, autônomos. Para mais informações, acesse o site.

 

  Explore outros artigos! co

mpras