Últimas notícias

Fique informado

Tecnologia da Senior integra toda a cadeia logística do varejo no Fórum E-Commerce 2018

09/08/2018

Seis das dez maiores empresas de e-commerce do Brasil utilizam soluções de logística da Senior e já contam com suas operações preparadas para a Black Friday; crescimento de vendas do comércio eletrônico no final do ano  deve ser de 37%

O comércio eletrônico é um forte motor da economia brasileira. De acordo com estudo da Ebit, referência em inteligência competitiva para o e-commerce, o setor deve continuar apresentando crescimento nominal acelerado de 12%, com faturamento de R$ 53,5 bilhões em 2018.

A boa notícia é que o crescimento continuará sendo impulsionado pelo aumento do número de pedidos. Para o final deste ano, o share deve apresentar um crescimento robusto, passando a representar, no último trimestre, 37% das compras. Mais de 55 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra virtual no ano passado, um aumento de 15% ante o ano anterior, marcando um mercado que não para de crescer. Nesse cenário, fortalecer a tecnologia e a gestão é primordial para quem deseja se estabelecer como player definitivo no segmento.

No Fórum E-Commerce 2018, que acontece de 14 a 16 de agosto no Hotel Transamérica, em São Paulo, a Senior, empresa referência nacional em tecnologia para gestão, oferece uma plataforma completa de soluções de logística que atende aos empresários e empreendedores do comércio online, focada em toda a cadeia do e-commerce, desde o atendimento, passando pela contratação de fretes, tracking do status da compra, da armazenagem, da movimentação da mercadoria − ponto em que a Senior é referência de mercado − até o planejamento do transporte.

“Cerca de 40% das vendas online realizadas no País passam pelos sistemas da Senior, que atende 10 dos 50 maiores varejistas e 6 das 10 maiores empresas de e-commerce”, afirma o Diretor de Logística WMS da companhia, Marcelo Franco. De acordo com o executivo, o evento também será importante para debater os desafios do setor no segundo semestre, uma vez que muitas empresas já estão se mobilizando para a Black Friday, de forma a minimizar possíveis problemas logísticos e operacionais e impulsionar as vendas.

Em sua 9ª edição, o Fórum E-commerce reúne mais de 13 mil congressistas em três dias plenos de atividades técnicas e de negócios, divididos em diversas áreas de conteúdo, com palestrantes nacionais e internacionais, referências no mercado. É o principal evento do setor da América Latina e o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research.

Premiada internacionalmente por suas soluções inovadoras usando IoT e Inteligência Artificial, a Senior tem um dos mais completos portfólios para alta performance, oferecendo soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança. A empresa oferece tanto consultoria como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão. São mais de 100 mil contratos ativos em empresas de diversos portes e segmentos. A companhia conta com cerca de 1,3 mil colaboradores distribuídos entre a sede em Blumenau (SC), filiais, escritórios e unidades de negócios e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.

 

e-book: O guia completo da assinatura digital no Brasil

Serasa divulga estudo completo sobre segurança dos sites brasileiros realizado pela BigData Corp

Segurança no e-commerce: um checklist para evitar fraudes

Serasa Experian lança ferramenta de autenticação online com certificado digital

 

 

14ago(ago 14)10:0016(ago 16)18:00Fórum E-Commerce Brasil 2018O maior evento de e-commerce da América Latina10:00 - 18:00 (16) São Paulo Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Seus dados serão preservadosSeu e-mail não será publicado. Seus dados não serão compartilhados com terceiros.