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Lojista, aumente as suas vendas na Black Friday

31/10/2018

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Como identificar clientes no e-Commerce de forma prática, segura e gratuita para o logista? Conheça a solução da Serasa

Para facilitar a vida das pessoas, sem onerar os lojistas, a Serasa inova a forma de login nas lojas virtuais.

17/10/2018

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A Autenticação com certificados digitais identifica clientes e usuários de forma irrefutável e do outro lado simplifica a vida das pessoas.

09/08/2018

De acordo com a Serasa Experian, com um site seguro e com a nova ferramenta Identific, é possível ampliar as vendas

A edição da Black Friday, neste ano, acontece no dia 23 de novembro e deve representar para e-commerce elevação de vendas de 15%, o que deve movimentar R$ 2,43 bilhões, segundo estimativa do Ebit.  É importante, contudo, que o lojista saiba que pode ampliar suas vendas tornando o site seguro e adotando o Identific, ferramenta recém-lançada pela Serasa Experian.

“Ao oferecer ambiente seguro, o lojista transmite confiança aos internautas e transforma simples pesquisas de preços em compras efetivas. Com o Identific, se possibilita o login usando a identificação dos usuários (consumidores ou empresas) no ambiente digital por meio dos certificados digitais e-CPF, e-CNPJ e NF-e, apenas digitando a senha pessoal do certificado, que tem de 4 a 15 caracteres. E, o que é melhor, a ferramenta é totalmente gratuita”, explica Murilo Couto, gerente Sênior de Certificação Digital da Serasa Experian.

Entre os benefícios para as empresas, o Identific permite o acesso com login único por meio de certificado digital, reduz o custo de reset de senha e se amplia a segurança. A própria Serasa utiliza esse processo no relacionamento com seus fornecedores, a partir do uso de certificado digital.

Murilo Couto, gerente Sênior de Certificação Digital da Serasa Experian

“O certificado digital é, hoje, a melhor opção para identificação segura no ambiente digital, por isso a Serasa Experian trouxe essa inovação para seu portfólio de produtos. Com o Identific, as empresas têm a certeza de que quem está se logando em seus sites já passou por um processo de identificação presencial no qual confere que o certificado foi emitido para o titular”, diz Couto.

Considerando que a Black Friday eleva muito o fluxo de pessoas no e-commerce, diz o gerente da Serasa Experian, é importante também oferecer um site seguro.

“Os lojistas que oferecerem um site seguro e se comunicarem melhor com o cliente, com certeza estarão alguns passos à frente da concorrência”.

Mapeamento da internet feito pela BigData Corp a pedido da Serasa Experian em junho deste ano aponta que 40,10% dos sites do País não estão seguros, o que representa um total de 7,2 milhões de endereços. Estes sites não possuem o certificado de segurança (SSL – Secure Socket Layer), que promove uma conexão segura utilizando a criptografia entre o servidor e os dados trafegados, o que evita o roubo de dados durante a transação.

A seguir, algumas dicas da Serasa Experian a lojistas:

– Seu site possui certificado de segurança? Para verificar, basta checar se o http do endereço vem acompanhado de um “s” no final (https);

– A responsabilidade por guardar esses dados de forma sigilosa é sua e você tem a obrigação de investir em um Certificado Digital SSL (também chamado apenas de SSL).

– O seu cliente pode fazer cadastros de forma segura em seu site? Uma falha nesse sentido pode representar indicações ruins sobre sua reputação em sites de reclamações e direitos do consumidor;

– Recomende aos seus consumidores usarem senhas fortes e que jamais passem esses dados de login e senha para outras pessoas;

– O email marketing é uma boa forma de atrair consumidores para sua loja virtual. Procure oferecer informações verídicas sobre produtos e promoções, isso aumenta sua credibilidade;

– No site, use as melhores fotos, busque mostrar os detalhes, apresentando o produto exatamente como ele é. Isso pode evitar trocas e reclamações futuras;

– Mantenha informações precisas sobre preço, condições, valor de frete e tempo para entrega;

– A rapidez de sua loja no quesito busca precisa ser bem eficiente. O consumidor não gosta de perder tempo ou ter informações imprecisas.