Últimas notícias

Fique informado

Soluções baseadas em Inteligência Artificial ajudam o varejo a melhorar resultados e maximizar lucros

22 de junho de 2021

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

Soluti e BSSP realizam a 2ª edição do Congresso Nacional Online Pensar Contabilidade

Congresso 100% gratuito e online destinado a profissionais e estudantes

21 de maio de 2021

Certisign: o que você precisa saber do Pix cobrança e QR Code para não cair em golpes digitais

Pix Cobrança, modalidade na qual o boleto bancário é substituído por um QR Code ja está em funcionamento

17 de maio de 2021

73,4% dos empreendedores estão vendendo online durante a pandemia, revela pesquisa da Serasa Experian

Redes sociais lideram a lista de canais mais usados pelas micro, pequenas e médias empresas para comercializar produtos e serviços, revela pesquisa da Serasa Experian

12 de maio de 2021

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Veja o que diz a Serasa sobre as mudanças na declaração IRPJ 2021. Ouça

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

3 de fevereiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS. Ouça

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

A Soluti, especialista em tecnologia da informação, explica em detalhes o funcionamento do PIX para os comerciantes

14 de dezembro de 2020

AET Europe e AARB reunem-se para gerar negócios para as ARs

AET Europe é uma empresa global na área de soluções de segurança digital. Com matriz na Holanda, escritórios na Suíça e em Portugal e representação no Brasil.

12 de abril de 2019

SysMap Solutions apresenta maneiras de utilizar Inteligência Artificial em comércios, que podem revolucionar a experiência do consumidor

Antes vista como parte de um cenário futurístico, a Inteligência Artificial está cada vez mais presente na sociedade e nas empresas. Mas, além de grandes corporações, a IA também é capaz de auxiliar comércios, redes de lojas e e-commerces a agilizar o trabalho no dia a dia e maximizar seus lucros.

Pensando em simplificar rotinas e dar mais resultados aos comerciantes e empreendedores, a SysMap Solutions, passou a desenvolver soluções baseadas nesse tipo de tecnologia para suprir a necessidade de economizar tempo e aumentar o retorno dos investimentos no varejo. 

Anderson Paulucci, CDO da SysMap Solutions

“Simplificar tarefas, reduzir gastos e aumentar os lucros. É isso que um empreendimento busca nas soluções baseadas em Inteligência Artificial. A possibilidade de dar a um sistema a responsabilidade de monitorar, estruturar e transmitir informações detalhadas e que vão de acordo com as necessidades de um comércio ou empresa, já traz um grande ganho na velocidade das ações no dia a dia.”

Quando podemos atribuir tarefas a uma solução, trazendo uma visão que um humano talvez não pudesse enxergar em meio a tantos dados, entendemos porque a IA é um meio de expandir os horizontes de um varejista”, diz Anderson Paulucci, CDO da SysMap Solutions. 

Nesse sentido, a SysMap listou abaixo três das principais soluções em que a IA pode ajudar o varejo a melhorar resultados: 

• Análise de Sortimento: é uma solução que auxilia na formação de preços. Baseada em Machine Learning, a inteligência artificial analisa os padrões de vendas e é capaz de fazer previsões da quantidade necessária para se ter em estoque, auxiliando no controle do investimento em produtos.

Apontando tendências, a IA dá ao comerciante a possibilidade de se adequar ao que está por vir, atender a uma demanda que poderá aumentar em um determinado período e saber os principais pontos para cada região, tornando o planejamento logístico mais ágil, abrindo espaço para uma margem de lucro maior. 

• Flexibilidade de Preços: é uma prática extremamente útil para os lojistas. Ela analisa custos, preços de concorrentes para o mesmo produto, capacidade de estoque e vendas realizadas para ajustar o valor de um artefato de acordo com a oferta e a demanda.

Através do grau de análise e interpretação da IA é possível até dizer em quais horários podemos aumentar o preço para um público de maior poder aquisitivo ou se é o momento de reduzir o valor e aumentar as vendas. Nos dois casos, a própria solução realiza o ajuste com base em suas conclusões. 

• Personalização em tempo real: é outra solução importante para o varejo, capaz de melhorar as vendas. Com ela, um algoritmo estuda o público que acessa um site, analisa suas preferências e reorganiza os produtos a serem exibidos de acordo com o perfil de busca.

Para isso, são analisados itens como sexo, idade, compras realizadas, localização e pesquisas recentes, com o objetivo de entregar ao consumidor uma experiência de compras personalizada e com maior chance de conversão. 

“Essas são apenas algumas das possibilidades que a IA nos traz. A cada dia são desenvolvidas novas formas de utilizá-la e obter resultados mais satisfatórios. Deixamos de utilizá-la apenas para fornecer sugestões de busca e estamos integrando-a ao nosso cotidiano em algo tão antigo como o processo de compras, mas ainda sim com capacidade para revolucioná-lo”, conclui Anderson. 

Sobre a SysMap Solutions 

A SysMap é uma empresa brasileira que desenvolve soluções de software e oferece serviços especializados de TI, atuando em diversas frentes como cloud computing, análise de dados, machine learning e outras abordagens para desenvolvimento, arquitetura e testes.

Ao longo dos últimos 20 anos, ajudou seus clientes a resolverem desafios complexos, acumulando experiência em diferentes segmentos do mercado como Telecom, Varejo, Educação, Financeiro, Indústria/Cosméticos e Energia.

Sempre acompanhando a evolução tecnológica e participando ativamente da transformação digital, a SysMap é uma empresa imersa em uma cultura de inovação e que tem como um dos seus princípios gerar ações que possam contribuir e melhorar a nossa sociedade.

Brasil sediará Conferência Internacional sobre Inteligência Artificial e Direito

Inteligência artificial, adotada pela Rangel Logistic Services, cria alternativas para imprevistos no transporte marítimo

A relevância da Inteligência Artificial para empresas irá mais que dobrar nos próximos dois anos, indica Mastercard

Siga o Crypto ID no LinkedIn!

Acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia! São mais de 6.000 seguidores e 99% trabalham diretamente com segurança da informação. Faça parte dessa comunidade!