Últimas notícias

Fique informado
e-Safer incorpora em seu portfólio appliance para o gerenciamento de riscos em atendimento à LGPD – Ouça

e-Safer incorpora em seu portfólio appliance para o gerenciamento de riscos em atendimento à LGPD – Ouça

06/06/2019

A appliance Breach Detection System da Hillstone possibilita às empresas se adequarem à LGPD, tendo visibilidade aos acessos feitos a seus servidores críticos

  Ouça no final da matéria!

e-Safer, empresa especializada em soluções de experiência digital e integração de soluções corporativas, com o objetivo de complementar as ofertas de segurança cibernética e agregar as soluções para o gerenciamento de riscos no atendimento à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) firma parceria com a Hillstone Networks, fornecedora de soluções de segurança em rede e gerenciamento de riscos.

Com a integração de seus serviços, além de as empresas aumentarem o portfólio de produtos e serviços incorporados às soluções trabalhadas para atender a LGPD, elas pretendem levar ao mercado procedimentos mais completos e seguros, para que os clientes possam monitorar as vulnerabilidades do sistema para inibir os vazamentos das informações. E, caso uma companhia sofra alguma invasão, tenha um atendimento personalizado para entender o ocorrido e corrigir as brechas em seu sistema de proteção dos dados e, ainda, receber relatórios em tempo real de qualquer anomalia ou ataque.

Leandro Roosevelt

“Hoje, todas as soluções do mercado estão voltadas apenas para proteção e prevenção, esquecendo do que precisa ser feito caso um vazamento de dados ocorrer. Com a união das nossas soluções, os nossos clientes terão um atendimento completo, evitando que isso venha acontecer”, comenta Leandro Roosevelt, Diretor de Vendas da Hillstone Networks.

“Quando conhecemos a Hillstone Networks, o que nos chamou a atenção foi a appliance Breach Detection System da Hillstone, por ser um recurso eficiente, de fácil e rápida implementação e com excelente custo benefício. Adicionalmente, ela é uma ferramenta necessária para compor soluções de segurança da informação visando atender a LGPD”, diz Eder Souza Alvares, Consultor sênior de segurança, CTO e Cofundador da e-Safer.

Para Eder, o mercado evoluiu desde a segurança baseada em perímetro para a necessidade de segurança generalizada para cobrir vários ambientes onde as informações sensíveis das empresas trafegam e são armazenadas em servidores, incluindo a nuvem pública.

“Os DPOs (Data Protection Officer) e os especialistas em análise de riscos precisam enxergar, compreender e agir de forma abrangente contra as ameaças cibernéticas”, conta Eder.

A Breach Detection System da Hillstone possibilita às empresas se adequarem à LGPD, tendo visibilidade aos acessos feitos a seus servidores críticos.

A appliance entrega todas as informações relativas aos acessos de dados, georreferenciamento, volume, comportamento e protocolo utilizados. Essa aplicação não toma ações preventivas.

Por armazenar todas as informações sobre os acessos indevidos, a ferramenta dá aos DPOs, peritos e analistas de riscos visibilidade para que entendam os ataques sofridos e revejam suas estratégias de segurança da informação.

Eder Souza Alvares

Além disso, as informações armazenadas pela Breach Detection System podem ser utilizadas em caso de incidentes, para montar o relatório a ser encaminhado à ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria. Temos certeza que será vantajoso tanto para nós quanto para a Hillstone. A partir de agora, essa appliance fará parte de nosso portfólio de produtos e serviços e será incorporada às soluções em que estamos trabalhando para atender a LGPD”, relata Eder Souza.

Segundo Roosevelt, a companhia focará no que precisa ser entregue dos relatórios técnicos em termos da LGPD e de maneira forense quando um vazamento de dados ocorrer.

Nossa solução trata em dashboard as análises em tempo real para monitoramento, bem como para os rápidos relatórios técnicos quando se fizer necessário. E, ter a e-Safer como nosso principal parceiro nessa frente nos dá uma vantagem e capilaridade muito importante no segmento financeiro, fora o skill técnico pela qual a empresa é bastante conhecida. Nossa expectativa é que essa parceria agregue dois dígitos de crescimento em vendas das soluções no Brasil”, conclui o Diretor de Vendas da Hillstone Networks.

 

Sobre a Hillstone Networks

As soluções Segurança Corporativa e Gerenciamento de Riscos da Hillstone Networks proporcionam visibilidade, inteligência e proteção para garantir que as empresas possam ver, compreender e agir rapidamente contra as ameaças cibernéticas. Reconhecida pelos principais analistas e confiável por empresas globais, as soluções da Hillstone cobrem a empresa do perímetro à nuvem, ao mesmo tempo em que melhoram o custo total de propriedade. Para saber mais, visite www.hillstonenet.com.

Sobre a E-Safer

Criada em 2012, a e-Safer é uma empresa especializada em soluções de experiência digital e integração de soluções de segurança da informação. As soluções de segurança da informação e experiencia digital da e-Safer são entregues de forma flexível, segura e eficiente, agregando valor e protegendo seus negócios. Para saber mais, visite: http://e-safer.com.br/

  Acompanhe nossa coluna sobre proteção de dados!