Últimas notícias

Fique informado
Não perca a participação da E-VAL Saúde no HIS 2019 – Ouça

Não perca a participação da E-VAL Saúde no HIS 2019 – Ouça

18/09/2019

Hoje começa a quinta edição do Healthcare Innovation Show, o HIS 2019. O evento ocorre no São Paulo Expo nos dias 18 e 19 de setembro. Além disso, a E-VAL está entre os expositores e te convida a participar! Confira mais detalhes neste artigo.

Totalmente dedicado à tecnologia para a área da saúde, o HIS 2019 conta com mais de 200 palestrantes demonstrando a importância da constante atualização na área da tecnologia para um público estimado em mais de 3 mil profissionais. Além disso, 15 congressos ocorrem entre os dois dias de evento.

Vitor Asseituno, um dos criadores do Healthcare Innovation Show, declarou em entrevista ao site Saúde Business que o HIS 2019 tem como assunto central as principais transformações que estão ocorrendo na saúde. Além disso, o médico afirmou que o apoio da tecnologia é muito importante para esse momento de mudanças. Ainda segundo ele, entre as principais alterações temos, por exemplo, a telemedicina, novos modelos de remuneração e diferentes formas de relacionamento com os pacientes. Por fim, além desses tópicos ainda há a LGPD que entrará em vigor ano que vem.

Palestrantes internacionais

A saúde é uma área com desafios e problemas diferentes das outras que ainda podem afetar diretamente milhões de pessoas. Dessa forma, o HIS 2019 buscará atingir o máximo em trocas de experiências. Além disso, haverá palestras com nomes muito importantes do setor. Entre os key notes estarão:

  • Karin Cook: Diretora de tecnologia e inovação da Kaiser Permanente International, instituição dos Estados Unidos que se destaca por conta do uso de dados para gestão populacional. A Kaiser Permanente se tornou referencia nesse ponto.
  • Denise Basow: CEO da Wolter Kluwer, empresa de origem holandesa focada em soluções contábeis e informação para a saúde. Além disso, é líder global de informação para tomada de decisão clínica.

Congressos sobre diversos e importantes temas

A fim de manter os participantes a par das principais atualizações tecnológicas da saúde, o HIS 2019 conta com C-levels de importantes organizações da área. O objetivo é que todos possam alinhar suas estratégias com inovação e tecnologia.

O evento conta com 4 arenas simultâneas onde ocorrem seus 15 congressos. Dessa forma a organização busca promover grandes discussões e interações entre os participantes do HIS 2019. Os avanços são os destaques dos congressos dessa edição do evento.

Confira os temas dos congressos do HIS 2019

  • Palco Comunidade: Grandes empresas do setor contribuem com conteúdos únicos, cada uma com sua perspectiva própria, representando diferentes áreas da saúde.
  • Summit de Telemedicina: Não da para falar de inovações em saúde sem falar sobre telemedicina. Afinal, a ideia de um hospital sem pacientes já é realidade e essa tecnologia cresce cada vez mais.
  • Estratégia, Expansão e Verticalização: Discussões voltadas para o negócio em si. Os participantes acompanham debates sobre novos modelos de crescimento, além da criação e gestão de espaços.
  • Fórum de Empregadores: Quais práticas garantem mais saúde aos pacientes a um custo menor para as instituições?
  • Gov Health Tech: No Brasil, o setor privado corresponde por 57% dos gastos em saúde, mas atende apenas 23% dos pacientes. Este congresso apresenta cases de governo, e também aborda bons trabalhos entre os setores público e privado, dentro e fora da saúde.
  • Facilities Innovation Summit: A gestão de equipes também participa da transformação tecnológica. Este será o espaço da digitalização de gestão.
  • Fórum de Clínicas: As tecnologias e as inovações para atenção primária e como elas impactam as pessoas.
  • Summit de Evidência Científica: Soluções de saúde digital com comprovação científica e maneiras de aprimorar os estudos em inovação para a área da saúde.
  • Code Conference: Foco nos profissionais de desenvolvimento e na comunicação entre eles e as necessidades da área de saúde.
  • Fórum de Inteligência Artificial: Faz algum tempo que a IA não está mais restrita a filmes de ficção científica. Entretanto, como ela pode ser aplicada em clínicas e administrações de instituições de saúde?
  • CIO Summit: Novas tecnologias e o futuro do setor.
  • CEO Summit: Dados são agora um ativo para as companhias e na saúde não poderia ser diferente. Além disso, as funções de diversos profissionais estão mudando e há muito para se discutir em inovação e administração.

Competições

Além de toda essa programação, o HIS 2019 também é palco de duas competições. A Referências Saúde é uma delas e acontece há 10 anos. Em suma, seu objetivo é reconhecer cases de inovação em organizações do Brasil. A outra competição, chamada Empreenda Saúde é voltada às startups responsáveis por soluções que visam auxiliar instituições de saúde.

Nos dois casos os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos ao público e os vencedores serão conhecidos apenas no final do evento.

Startups

Por falar em startups, o HIS 2019 apresentará o Startup Lounge, com a finalidade de concentrar as inovações dessas empresas, dando destaque a elas.

A participação da E-VAL Saúde no HIS 2019

Estamos presentes em mais essa edição do Healthcare Innovation Show. Afinal, queremos te encontrar lá para aprimorarmos nosso networking, debatermos inovações e quem sabe não te ajudarmos com os desafios da transformação tecnológica! A fim de facilitar esse encontro, o estande da E-VAL Saúde está localizado próximo à entrada do evento.

Estamos sempre preocupados com a segurança de dados na saúde e dessa forma desenvolvemos soluções exclusivas para a área. Durante o HIS 2019 expomos essas tecnologias e assim contribuímos com temas caros à segurança da informação, que é um assunto fundamental quando falamos em inovações tecnológicas.

E-VAL Saúde, uma empresa do Grupo E-VAL

A E-VAL Saúde é uma empresa especializada em certificação digital e segurança da informação, com foco em assinatura digital, autenticação e proteção de dados, em especial para assinatura digital de prontuários eletrônicos do paciente, gerenciamento eletrônico de documentos e demais documentos de seu hospital, operadora, laboratório ou clínica. A E-VAL Saúde tem mais de 10 anos de experiência no mercado da saúde.

Fale conosco, os especialistas da E-VAL Saúde terão o maior prazer em atendê-los, contribuindo assim para o desenvolvimento dos seus projetos e a melhoria contínua da segurança do seu hospital, operadora, laboratório ou clínica.

Como resolver problemas como perda de prontuários? – Ouça

Comemorando aniversário de 15 anos, E-VAL prepara vários lançamentos para o mercado ainda esse ano