Últimas notícias

Fique informado

Os 7 posts sobre assinatura digital que você precisa ler – Ouça

15/05/2019

À medida que a tecnologia da informação atinge novos patamares, também aumenta a necessidade da proteção de dados e a privacidade dos clientes com investimentos em soluções de segurança, a exemplo do uso da assinatura digital e certificados contra os ataques virtuais e roubo de dados.

  Ouça no final da matéria!

Essas ameaças ou a ocorrência de incidentes de segurança podem ocorrer de diferentes formas, a exemplo de produtos maliciosos, como vírus, spyware, hackers de computador, malwares, etc.

Para combater essas ameaças, as empresas, de diferentes segmentos e tamanhos, tem adotado importantes políticas, processos e investimentos em segurança, visando reduzir a possibilidade de acontecer situações onde a proteção e privacidades de dados fiquem comprometidas.

E como você sabe, ocorrências relacionadas a roubo de dados geram prejuízos financeiros e a perda da credibilidade da empresa envolvida e de suas marcas relacionadas. É bem comum acontecer que a imagem da empresa ficar marcada junto ao mercado e clientes, em decorrências dos incidentes de segurança.

A economia digital é o combustível para o crescimento

O rápido ritmo de digitalização dos negócios é visto como combustível para o crescimento, tanto da economia quanto para os incidentes de segurança.

A realidade nos mostra que as indústrias vêm investindo em diferentes tipos de tecnologia para se protegerem contra ameaças conhecidas e desconhecidas.

Setores que incluem serviços bancários, manufatura e governo tem investido em recursos de segurança de TI e todas elas também tem automatizando seus processos, utilizando soluções de assinatura digital para garantir integridade e autenticidade em seus documentos eletrônicos.

O Investimento no mercado de segurança da informação vem crescendo ano a ano, conforme apontado pela Gartner.

Com destaque para Cloud Security e Data Security sendo os dois segmentos de segurança da informação que devem mais crescer em 2019.

A assinatura digital é fundamental para a segurança online

As assinaturas digitais e eletrônicas não só facilitam a gestão de documentos e a redução de custos, mas também é um importante recurso na proteção de dados e na garantia pela privacidade de seus usuários.

Para você entender melhor sobre a importância e uso da assinatura digital separamos algumas das nossas melhores publicações, feitas em nosso blog, a respeito do tema para servirem de base no entendimento desta tecnologia.

1) O que são e como funcionam as assinaturas digitais?

Assinaturas digitais possuem diversas aplicações e estão presentes no dia-a-dia de muitos sistemas eletrônicos. Porém, às vezes, compreender suas características básicas pode ser um problema, especialmente quando as explicações são muito técnicas. Assim, neste artigo fazemos uma abordagem sobre seu conceito e como funciona de forma simplificada.

2) Qual a diferença entre assinatura digital, assinatura eletrônica e certificado digital?

A diferença entre assinatura digital, assinatura eletrônica e certificado digital ainda é uma das dúvidas mais comuns para muitos usuários e por essa razão, neste artigo mostramos através das aplicabilidades de cada uma dessas tecnologias, as principais diferenças existentes.

3) Como uma solução de assinatura digital impacta o seu negócio

Um dos primeiros impactos sentidos por uma empresa que adota uma solução de assinatura digital é a modernização. Neste artigo vamos além, e mostramos como uma solução de assinatura digital tem o potencial transformador para as organizações, impactando não somente nos negócios, mas em todo o ciclo produtivo da empresa, mudança importante nesta fase de Transformação Digital que vivemos.

4) 5 motivos para adquirir uma solução de assinatura digital

Uma solução de assinatura digital demonstra e atesta a legitimidade legal de um documento eletrônico ou uma transação. Para isso, são usadas tecnologias de criptografia para garantir a autenticação, o não repúdio e a integridade de um documento comercial. Se mesmo com esse conceito você ainda tem dúvidas sobre implementar ou não uma solução de assinatura digital, nós separamos 5 motivos que justificam o investimento.

5) 5 dicas sobre validação de assinatura digital

A assinatura eletrônica passou a fazer parte de vários aspectos dos negócios. Ela é usada pelas empresas para compartilhar informações com funcionários, bem como em processos de autenticação que envolvem confidencialidade e integridade das informações de clientes, fornecedores e da própria empresa. Neste artigo apresentamos 5 importantes dicas sobre validação da assinatura digital.

6) 10 cuidados que você e sua empresa devem ter ao escolher uma solução de assinatura digital

Agora que você já entendeu a importância da assinatura digital, chegou a hora de escolher a solução certa para sua empresa. Para ajudar nessa escolha, separamos 10 recomendações ao escolher solução de assinatura digital.

7) Problemas com a integridade das informações? Não tem certeza se elas foram modificadas?

Manter a integridade das informações é um dos principais desafios das empresas que adotam o meio digital na gestão de seus documentos. Neste artigo esclarecemos muitas dúvidas a respeito do tema e mostramos como é o papel da assinatura digital em todo esse processo de validação.

Com uma solução de assinatura digital em sua empresa, você terá a tranqüilidade de estar assinando digitalmente diversos tipos de documentos, da maneira mais segura possível e garantindo a total integridade e autenticidade das informações.

Fonte: Blog E-VAL Tecnologia

  Veja nossa coluna da E-VAL Tecnologia

Conheça o diploma digital para instituições de ensino – Ouça

Como resolver problemas como perda de prontuários? – Ouça