Últimas notícias

Fique informado

BRQ promove inclusão digital e social com programa de capacitação tech 

13 de dezembro de 2022

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Conhecido como Entry Point, o programa on-line já formou cerca de 900 alunos e visa oferecer uma porta de entrada para o mercado de trabalho

Com o propósito de qualificar cada vez mais o setor de tecnologia, a BRQ Digital Solutions, líder em Transformação Digital no Brasil, criou o Entry Point, programa gratuito de formação tecnológica destinado a pessoas a partir dos 16 anos.

A capacitação é 100% on-line, com aulas que combinam aprendizado técnico em TI e desenvolvimento de competências. Até o momento, já formou cerca de 900 alunos em diversas regiões do país.
Desde 2016, a BRQ investe na capacitação de talentos em tecnologia. Em 2021, expandiu seu programa de formação com foco em diversidade e inclusão de minorias, lançando turmas exclusivas para mulheres e pessoas pretas.

Neste ano, foi lançado o Entry Point , frente social do programa voltada à formação tech de estudantes do ensino médio de comunidades em situação de vulnerabilidade.

“Acreditamos na educação e na inclusão social e digital, ajudando jovens de baixa renda a se capacitarem para a entrada no setor de tecnologia. Hoje, é um dos mercados que mais crescem no mundo e está cheio de oportunidades para o primeiro emprego. Queremos formar para o mercado e transformar vidas”, explica Benjamin Quadros, CEO e cofundador da empresa.

Importante para o setor de tecnologia, o programa atua para suprir a falta de mão de obra qualificada. Segundo a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), no ano de 2021 existiam 159 mil postos de trabalho em aberto, mas apenas 53 mil profissionais se formaram na área.

Empresas como a BRQ buscam reverter esse cenário, promovendo a capacitação e o ingresso de cada vez mais pessoas ao mercado de trabalho, principalmente jovens estudantes.

Ainda de acordo com a OIT (Organização Internacional do Trabalho), mais de 23% da população brasileira entre 15 e 24 anos não trabalha, o que reflete que cerca de um em cada quatro jovens esteja desempregado.

“Temos um compromisso com o mercado tech e com a sociedade de formar jovens talentos para promover um crescimento econômico sustentável e inclusivo”, completa Benjamin.

Transformando vidas com programa da BRQ Digital Solutions

Em sua primeira edição, que aconteceu entre janeiro e maio na região de Mangaratiba (Rio de Janeiro), o Entry Point contou com 480 horas de trilha de conteúdo técnico de Front End Developer e treinamentos comportamentais valorizados no mercado de trabalho.

Durante o programa, os alunos receberam bolsas de estudo, ajuda de custo para internet, computador, aulas de inglês e assistência médica.

Os participantes com melhor desempenho foram contratados pela BRQ. Atualmente, a segunda turma está sendo formada em Ilhabela, no litoral paulista.

Um dos alunos contratados é a jovem Grazielle Baptista, de 17 anos, que viu sua vida mudar com o programa de capacitação tecnológica.

Ao ingressar no Entry Point “Mangaratiba”, a moradora da Ilha de Itacuruçá recebeu da BRQ tudo o que precisaria para realizar o curso: desde internet, que ainda não possuía em sua residência, até o computador e bolsa auxílio.

Foram quatro meses de curso, que levaram Grazielle à contratação efetiva pela BRQ como Técnica de Sistema Jr.

“Durante o curso, além das capacitações técnicas, também pude me desenvolver na vida pessoal e ajudar em casa. Isso melhorou ainda mais quando me contrataram. Hoje penso em continuar na área de TI e fazer faculdade e cursos relacionados ao setor. O Entry Point mudou minha vida de fato”, conta Grazielle.

Tecnologia para idosos: como a inclusão digital ajuda no bem-estar da terceira idade

Cartão de Pagamento por Voz da Thales Gemalto traz inclusão, autonomia e comodidade

Líderes globais iniciam uma nova era de cooperação digital

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.