Últimas notícias

Fique informado

Livro infantil promove a cibersegurança dos pequenos exploradores virtuais

25 de janeiro de 2022

Spotlight

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc 9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

O livro também traz dicas para os pais e cuidadores, que devem estar sempre atentos às atividades das crianças quando estão on-line

“Cyber Safe: Dicas de uma cachorrinha para segurança na Internet” está disponível on-line gratuitamente para tornar o mundo digital mais seguro para todas as crianças

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, lança hoje, para toda América Latina, o livro infantil “Cyber Safe: Dicas de uma cachorrinha para segurança na Internet“. 

Escrito por Renee Tarun, vice-CISO e vice-presidente de Segurança da Informação da Fortinet, e pela pedagoga Susan Burg, o livro aborda pontos cruciais para a segurança das crianças, como compartilhamento de fotos e informações pessoais, uso de senhas e cyberbullying. O livro também traz dicas para os pais e cuidadores, que devem estar sempre atentos às atividades das crianças quando estão on-line. 

“Visto que há cada vez mais crianças conectadas por longos períodos de tempo, é especialmente importante educá-las sobre a segurança na Internet. O livro “Cyber ​​Safe” foi escrito para ajudar a proteger nossos jovens, ensinando-os desde cedo como se comportarem e como se manterem seguros on-line”, diz a autora Renee Tarun.

Lacey, uma cachorrinha muito esperta, leva seu amigo Gabbi, um gatinho, a uma jornada para aprender que a Internet é um lugar muito útil, mas que é preciso usá-la com cuidado. Dessa forma, Cyber Safe traz noções básicas de segurança cibernética e informações gerais sobre ameaças e as táticas dos criminosos, tudo com ilustrações divertidas e uma linguagem fácil de assimilar pelos pequenos exploradores do mundo digital. 

Destinado para todos os cuidadores e crianças, especialmente aquelas na faixa de sete a 12 anos, o livro está disponível para download gratuito neste link

Além do acesso ao conteúdo, por meio de um breve formulário, a Fortinet também está incentivando as pessoas a indicarem escolas de ensino fundamental e médio em todo o país para que as informações possam chegar a ainda mais crianças e educadores.

Desenvolvendo a consciência sobre cibersegurança desde cedo

Dois anos de pandemia e muitos alunos ainda estão aprendendo virtualmente e muitos pais ainda estão trabalhando remotamente. Com a enxurrada de novos dispositivos na rede doméstica, os cibercriminosos identificaram uma grande oportunidade de executar ataques e roubar informações. As crianças são um alvo especialmente vulnerável devido à sua pouca compreensão das táticas e métodos utilizados. Por isso, é crucial que pais e filhos, desde cedo, estejam cientes das melhores práticas de segurança cibernética. 

“Nossa missão é proteger pessoas, dispositivos e dados em todos os lugares, tornando possível um mundo digital em que podemos sempre confiar. Como parte dessa missão, a Fortinet está comprometida em educar a comunidade global sobre conhecimentos e habilidades de segurança cibernética, independentemente da idade, formação ou experiências de vida, pois a segurança cibernética afeta a todos. Estamos orgulhosos de lançar este livro infantil para ajudar os jovens a estarem mais seguros em suas interações digitais”, disse Pedro Paixão, gerente geral e vice-presidente de Vendas Internacionais da Fortinet para América Latina, Caribe e Canadá.

O conteúdo do livro foi baseado nos cursos NSE1 e NSE2 da Fortinet, que oferecem noções básicas de cibersegurança a qualquer pessoa que acessa a Internet. Por meio do Instituto de Treinamento NSE, a empresa oferece cursos de conscientização cibernética gratuitos, que podem inclusive complementar as lições de “Cyber Safe”.

A Fortinet estabeleceu o Instituto de Treinamento NSE em 2015, composto pelo Programa de Certificação NSE e pelo Programa da Academia de Segurança, que visa levar educação em segurança cibernética para instituições acadêmicas, além de programas focados para organizações sem fins lucrativos em todo o mundo.

Em 2020, o Instituto de Treinamento NSE também lançou o Serviço de Conscientização e Treinamento em Segurança da Informação disponível gratuitamente em inglês, espanhol e português. Qualquer organização pode usar este serviço InfoSec para aumentar a conscientização sobre segurança cibernética entre sua equipe não técnica.

Empresas investem em educação e ampliam seus negócios

Era Digital: o uso da tecnologia na educação

Fundo Abaporu investe em área da educação com escola de tecnologia