Últimas notícias

Fique informado

CESAR School e Tempest lançam curso de segurança cibernética com oportunidades para o mercado de trabalho

28 de março de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

ChatGPT e o futuro da educação

O ChatGPT talvez seja uma ferramenta que preencha a necessidade de uma compreensão mais amigável e precisa das informações

11 de março de 2023

Educação: um dos setores negligenciados na Cibersegurança

Quando o assunto é cibersegurança, geralmente pensamos que o foco dos investimentos e atenção deve estar priorizado às corporações

31 de janeiro de 2023

Dia da Educação: a necessidade de uma educação atualizada sobre segurança cibernética

Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, a segurança cibernética desempenha um papel extremamente relevante

24 de janeiro de 2023

O curso de segurança cibernética é livre, 100% online e com aulas ao vivo às segundas, terças e quintas-feiras

De acordo com uma pesquisa liderada pela KPMG, instituição que presta serviços profissionais, 65% dos líderes de empresas costumam usar requisitos de segurança da informação para cumprir necessidades de compliance.

Além de estratégico neste quesito, o setor de cibersegurança também tem sido o menos afetado em meio à onda de demissões em tecnologia, de acordo com pesquisa do (ISC)², organização focada em segurança da informação, com especialistas considerando que empregos na área podem até aumentar.

E é diante deste cenário estratégico e com oportunidades de mercado que a CESAR School, escola do centro de inovação CESAR, e a Tempest, maior empresa especializada em cibersegurança do Brasil, se uniram para lançar o Penetration Testing, curso que visa desenvolver futuros profissionais de segurança cibernética e conectá-los ao mercado de trabalho.

Com carga horária de 40 horas, o curso é livre, 100% online e as aulas são no formato ao vivo, sempre às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Ele tem início dia 10 de abril e vai até o dia 9 de maio. A Tempest ajudará a CESAR School na capacitação e mapeamento de talentos em cibersegurança.

Os resultados obtidos no curso podem levar a oportunidades de emprego na Tempest e seu ecossistema.

Serão formados os chamados “Pentesters”: especialistas em segurança ofensiva que buscam identificar as principais vulnerabilidades e brechas de segurança de um sistema/empresa antes que ataques reais impactem os resultados do negócio, a reputação da marca ou a confidencialidade das informações da empresa e a de seus clientes.

“Tudo que é desenvolvido e que possui riscos, seja de viés financeiro, saúde ou de acidente, tem que passar por testes de segurança. Isto se aplica de medicamentos a automóveis, e com software não é diferente”, diz Antonio Martins, professor do curso e consultor sênior de Segurança da Informação na Tempest.

“Este curso visa suprir uma demanda crescente por profissionais capacitados para a execução de testes de segurança em sistemas web. Vale mencionar também que testes de segurança deixaram de ser um serviço prestado apenas por consultorias e hoje grandes empresas começam a ter seus próprios times de pentest internos, o que eleva ainda mais a demanda”, completa.

Destinado a estudantes ou profissionais de tecnologia, o Penetration Testing exige os seguintes pré-requisitos: conhecimento básico em Sistemas Operacionais Windows e Linux; em programação, desenvolvimento e/ou banco de dados; e em Rede de Computadores e Serviços de Rede.

A metodologia do curso é baseada no Learn by Doing (“aprendendo na prática”, em tradução livre), pela qual todo novo conteúdo apresentado em aula vem acompanhado de práticas e frameworks.

Ao longo do curso, os estudantes desenvolverão um projeto para colocar em prática o conhecimento visto nas aulas.

As aulas ajudarão os estudantes a se tornarem profissionais de segurança ofensiva capazes de realizar testes de penetração em aplicações Web.

Os alunos terão a oportunidade de vivenciar o trabalho de um pentester de forma prática e poderão tirar dúvidas e evoluir no projeto do curso.

Eles poderão vivenciar o trabalho de um profissional do setor, pela análise de uma aplicação web e da criação de um relatório de vulnerabilidades.

A aplicação web será disponibilizada no início do curso e a entrega do relatório deverá ocorrer uma semana após o último dia de aula.

Sobre a CESAR School

A CESAR School é a escola de liderança e inovação do CESAR. Criada em 2007, tem como objetivo desenvolver e formar profissionais capazes de transformar os ambientes e as empresas onde atuam, para fomentar, planejar, implementar e executar projetos e ações que promovam mudanças relevantes e de impacto para a sociedade.

O centro de ensino faz parte do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e de inovação do Brasil, com mais de 350 empresas, localizado no Recife.Uma oportunidade única de se conectar com centenas de profissionais e entidades de todo o país. 

Com abordagem centrada no ser humano e suas relações, são utilizadas metodologias ativas para a resolução de problemas complexos que estimulam a criatividade, o protagonismo, o trabalho em equipe, a liderança, a empatia e o autoempreendedorismo.

Essas abordagens unidas a um ecossistema de tecnologia e inovação proporcionam uma experiência de aprendizagem singular e significativa.

Trinus promove palestra gratuita sobre privacidade e proteção de dados

Portugal à vista: escola promove curso gratuito de programação low-code 

Check Point Software abre novo centro educacional para ampliar a conscientização sobre segurança cibernética

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada. Contamos com a colaboração de um excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. E não podemos esquecer de parcerias incríveis que temos com as Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações detalhadas e atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.