Últimas notícias

Fique informado

Sescoop/RJ incentiva o empreendedorismo digital no Rio de Janeiro

20 de maio de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Sescoop/RJ apoia a 4ª edição do Hacking.Rio e a 1ª Olímpiada de Hackathons do Brasil e países de Língua Portuguesa (HOL), inscrições seguem abertas até o dia 13 de junho

Com o objetivo de apresentar o Cooperativismo a programadores e empreendedores digitais, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) apoia a 4ª edição do Hacking.Rio e a 1ª Olímpiada de Hackathons do Brasil e países de Língua Portuguesa (Olimpíadas HOL).

Considerado o maior hackathon da América Latina, o evento, de 15 a 17 de outubro, é uma maratona de programação de desenvolvimento de soluções digitais inovadoras.

Apontado como a competição entre os “hackers do bem”, o Hacking.Rio terá a maior plataforma global de Eduhacking. A competição reunirá as melhores equipes e mentores especialistas de todo Brasil e de países de língua portuguesa, que disputarão a premiação de R﹩ 200 mil reais. 

A novidade deste ano é a realização da 1ª Olímpiada de Hackathons do Brasil e países de Língua Portuguesa, ou HackOlimpic League (HOL), a primeira olimpíada de hackathons, de forma totalmente online e gratuita, de julho a setembro.

Nessa competição, as Instituições de Ensino, públicas ou privadas, Centros Técnicos, Universidades e Comunidades Techs deverão utilizar essa nova plataforma para promover seus próprios hackathons e lançar seus desafios, junto a sua rede de professores, coordenadores pedagógicos, mentores, especialistas e equipes multidisciplinares de estudantes. 

As inscrições seguem abertas até o dia 13 de junho, tanto para quem quiser participar das olimpíadas HOL − e organizar um hackathon na sua comunidade gratuitamente − como também para quem já quer se inscrever no Hacking.Rio 2021.

A proposta é transformar os desafios reais da comunidade em soluções inovadoras de alto impacto social, alinhadas aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.

Abdul Nasser – Superintendente SESCOOP-RJ | Coordenador – Direito Cooperativo – NTBS 

Superintendente do Sescoop/RJ, Abdul Nasser explica que a instituição já participa há três edições do evento, como um dos principais incentivadores.

“Queremos incentivar a criação de cooperativas de plataformas digitais. Ao difundir os princípios do cooperativismo, pretendemos que programadores e empreendedores digitais se organizem em cooperativas quando forem montar os seus negócios”, assinalou Nasser.

Abdul Nasser acrescentou ainda que, na última edição do evento, o Sescoop/RJ criou um cluster sobre Cooperativismo para fazer com que os novos profissionais percebessem o Cooperativismo como uma forma de organização para negócios inovadores.

“Lutamos para que se formasse uma cooperativa de plataformas digitais que tenha força no estado do Rio de Janeiro”, completou o superintendente do Sescoop/RJ.

CEO e fundadora do Hacking.Rio, Lindália Junqueira observou que o evento, desde 2018, já reuniu mais de 10 mil participantes e abriu muitas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Com as atividades 100% online, a iniciativa é aberta a quem quer fazer a diferença na sua comunidade.

Lindália Junqueira – CEO e fundadora do Hacking.Rio

“Não somos um evento, e sim um movimento em prol da educação e empreendedorismo digitais. Nosso propósito de promover vários hackathons simultâneos por todo o Brasil durante os três meses de olimpíadas é o de incentivar que mais pessoas queiram aprender a programar e mergulhem nesse novo mundo digital”, ressaltou Lindália Junqueira.

Premiação

Ao todo, serão 17 clusters no Hacking.Rio 2021, ou seja, 17 verticais temáticas relacionadas a cada ODS da ONU.

Cada equipe vencedora do cluster terá uma premiação de R﹩ 10 mil, e a disputa entre os Masters leva o 1º lugar geral e o prêmio de R﹩ 30 mil, totalizando R﹩ 200 mil, além de outros prêmios como: programas de aceleração de startups, bolsas de estudos, produtos exclusivos de empresas apoiadoras, entre outros.

Os 50 melhores hackers do Brasil serão selecionados para participar da disputa pelo prêmio máster e de um reality show.

Sobre o Sescoop/RJ

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) tem a finalidade de promover a autogestão e difundir a cultura cooperativista. Criado em 1999, a entidade integra o Sistema S brasileiro e compõe o Sistema OCB/RJ com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ).

O Sescoop/RJ acompanha de perto as cooperativas fluminenses, oferecendo soluções para a sustentabilidade do negócio, bem como formação profissional, promoção social e serviços aos cooperados e colaboradores.

INPI realiza hackathon para aprimorar propriedade intelectual no país

Hackathon Serpro totalmente online estimula a inovação pelo Brasil

Hackathon vai acelerar três projetos de TI com soluções inovadoras para enfrentar à Covid-19

Present your solution and services on Crypto ID!  

Our purpose is to attend our readers interesting, therefore, we select our articles and announcing companies. Content and advertisement should be relevant to IT market, encryption and digital identification. If your company is part of this universe, download your media kit, write to us and be part of Crypto ID!

ACCESS OUR MEDIA KIT

contato@cryptoid.com.br   
+55 11 3881 0019