Últimas notícias

Fique informado
Trend Micro promove quinta edição do programa de treinamento que abre o mercado de cibersegurança para jovens talentos

Trend Micro promove quinta edição do programa de treinamento que abre o mercado de cibersegurança para jovens talentos

21 de março de 2022

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Ao longo de 10 semanas, professores da Trend Micro e de empresas parceiras vão repassar uma série de conceitos técnicos em atividades escritas, orais e em grupo, além de testes

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do CPTIS – Programa de Certificação em Segurança de TI realizado pela Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança. Após ser realizado de forma on-line por dois anos, devido à pandemia da Covid-19, o treinamento retorna ao formato presencial.

O CPTIS é voltado para jovens com até 27 anos, recém-formados em Ciência da Computação, ou que já tenham experiência na área de tecnologia. O objetivo é qualificar o grupo selecionado com conhecimentos práticos e as habilidades necessárias para conquistar oportunidades de trabalho no ramo da Engenharia de Sistemas e Vendas na indústria de segurança de TI. 

Com a aceleração da transformação digital veio a alta demanda de profissionais capacitados para a área de tecnologia, inclusive no ramo de segurança digital. Essa é uma grande oportunidade para os jovens interessados em ingressar nesse universo. Queremos contribuir com as noções necessárias e a oportunidade de crescimento e desenvolvimento social desses jovens”, explica Miguel Macedo, diretor de Canais e Marketing da Trend Micro na América Latina.

As aulas começam em 9 de maio com uma orientação inicial que vai garantir aos 20 jovens selecionados uma base comum de conhecimento. Ao longo de 10 semanas, professores da Trend Micro e de empresas parceiras vão repassar uma série de conceitos técnicos em atividades escritas, orais e em grupo, além de testes. 

Fazem parte da programação do treinamento, que vai ocorrer de forma presencial, no escritório da companhia, na capital paulista, os seguintes módulos: Fundamentos de Segurança de TI; O Mercado de Segurança de TI; Portfólio de Produtos Trend Micro; Vendendo Segurança de TI; Desafios Básicos de Comunicação e Técnico (funções de engenharia de pré e pós-venda). 

As inscrições para o CPTIS vão até o dia 17 de abril. Para participar, os candidatos precisam enviar uma carta de apresentação (PDF – até 500 palavras) contando um pouco sobre sua formação ou experiência em TI e explicando porque têm perfil para participar do programa. Segue o endereço para envio do e-mail cpits_brazil@trendmicro.com . 


Sobre a Trend Micro

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints.

As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

SMS PVA compromete a verificação de códigos por mensagem e a autenticação em dois fatores, diz Trend Micro

Trend Micro joga holofote no LockBit, um dos mais ativos Ransomware-as-a-Service (RaaS)

Trend Micro desempenha papel essencial na descoberta de bug crítico no software Samba

Cadastre-se para receber o IDNews

E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!