Últimas notícias

Fique informado

Web 3.0: UNICEF e UPLAND se unem para criar programa de educação para jovens brasileiros

22 de dezembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

LEGO Group: Salt Security identifica falhas de segurança da API na plataforma de serviços online

As vulnerabilidades poderiam ter permitido o controle de contas ou acesso para comprometer servidores internos do LEGO Group

21 de dezembro de 2022

Painéis elétricos 4.0 podem garantir continuidade de operações em data centers

Os painéis devem atender às necessidades de cada empresa e a orientação é optar pelos certificados, que garantem maior segurança

21 de dezembro de 2022

Ataques cibernéticos: a importância do monitoramento em uma central SOC

Uma das tarefas principais da SOC é o monitoramento de toda e qualquer atividade de rede, servidores, bancos de dados e antivírus

21 de dezembro de 2022

Dicas de especialista do Google: como proteger as crianças de riscos digitais no fim de ano?

Conheça o gibi Turma da Mônica em Proteção de Dados Pessoais, uma ação para ensinar cibersegurança às crianças

21 de dezembro de 2022

Brasileiros confiam mais no setor de tecnologia do que na média global, diz estudo da Edelman

Pesquisa feita em 15 países abordou diversos tópicos que apontam otimismo ou desconfiança no setor de tecnologia

19 de dezembro de 2022

Na semana do Natal, parceria doará recursos da venda dos NFTs no UPLAND para projetos do UNICEF que capacitarão milhares de jovens nesta nova era da internet

UPLAND e UNICEF Brasil iniciam esta semana uma parceria de longo prazo para desenvolver um novo projeto social que inclui uma academia da Web 3.0 para atender à necessidade urgente de expansão de educação, treinamento e oportunidades de emprego entre jovens.

O objetivo desta iniciativa pioneira é garantir que milhares de brasileiros entre 18 e 24 anos sejam educados na web3, criando assim um elo entre o ensino médio e a formação para que estes jovens contribuam com o ambiente virtual voltado a suas comunidades e explorem plenamente seu potencial.

Como parte deste lançamento, a plataforma de metaverso especializada em mapeamento do mundo real realizará a partir desta quinta-feira (22 de dezembro) a venda de artigos digitais de Natal inspirados no UNICEF para cerca de seus 4 milhões de uplanders espalhados no mundo.

Parte do lucro da operação será revertida como doação direta para o UNICEF e outra parte será ainda destinada ao programa educacional do UNICEF no Brasil.

Na cidade do Rio de Janeiro no metaverso, já lançada no UPLAND, haverá duas fábricas com a marca UNICEF para produzir itens de decoração natalina, como os populares gnomos de Natal que os fãs de UPLAND utilizam para decorar suas propriedades.

Os produtos poderão ser adquiridos pelo uplanders no showroom virtual do UNICEF localizado na capital fluminense do metaverso. Experiências “gamificadas” são uma maneira divertida para engajar o público na web3 e arrecadar fundos para apoiar causas importantes para as comunidades necessitadas.

“Nos últimos quatro anos, vimos milhares de histórias de nossos usuários alcançando sucesso financeiro por causa de seu conhecimento em web3”, observa Idan Zuckerman, cofundador e co-CEO da UPLAND.

“Em parceria com o UNICEF Brasil, estamos entusiasmados em criar uma oportunidade para os jovens aprenderem a criar as mesmas oportunidades para si, através de uma experiência web3, que oferece diversão, inovação, empreendedorismo e senso de comunidade, além de um programa educacional, no mundo real, para apoiá-los em primeira mão”, completa.

O conteúdo do programa educacional é definido pela iniciativa 1Mio (1 Milhão de Oportunidades), do UNICEF e desenvolvido pela UPLAND. Os alunos serão treinados em cinco competências diferentes:

Habilidades básicas: educação com noções básicas sobre web3, tecnologia blockchain, contratos inteligentes e metaverso.

Habilidades específicas do trabalho: oportunidades na economia do metaverso e ensinar os jovens sobre novas posições e oportunidades na indústria web3.

Habilidades digitais: os alunos aprenderão como trabalhar no metaverso de UPLAND, como mintar, aumentar o patrimônio líquido, preencher coleções, concluir missões, participar de eventos da comunidade web3.

Habilidades empreendedoras: como se tornar um meta-empreendedor e construir seus negócios no topo do metaverso de UPLAND.

Habilidades transferíveis: como os alunos transferem todos os conceitos, assimilando os aprendizados de UPLAND (imóveis, rendimento, negociação, tokenização) e outros relacionados à web3, aplicando-os na vida real.

Sobre a Unicef
O UNICEF promove os direitos e o bem-estar de todas as crianças, em tudo o que fazemos. Juntamente com nossos parceiros, trabalhamos em 190 países e territórios para traduzir esse compromisso em ações práticas, concentrando esforços especiais em alcançar as crianças mais vulneráveis e excluídas, em benefício de todas as crianças, em todos os lugares. Para obter mais informações sobre o UNICEF e seu trabalho para crianças, visite www.unicef.org. Siga a UNICEF no Twitter e no Facebook.

Sobre a 1MiO
Liderada pelo UNICEF global, a iniciativa Um Milhão de Oportunidades – 1MiO é uma iniciativa multissetorial articulada entre as Nações Unidas, setor público, setor privado, sociedade civil e jovens engajados na criação de oportunidades de acesso à educação de qualidade, formação profissional e inclusão socioprodutiva de jovens (dos 18 aos 24 anos) em situação de vulnerabilidade.

Sobre o UPLAND
Upland é uma plataforma web3 (metaverso) mapeada com base na cartografia do mundo real e na tecnologia de blockchain.

A missão da empresa é construir uma das comunidades de meta-empreendedores mais dinâmicas do mundo, por meio de uma forte economia digital que permite que jogadores, criadores, desenvolvedores e marcas fabriquem bens e experiências, monetizem ativos e forneçam utilidade e diversão a outros jogadores, tanto no metaverso, quanto no mundo real. O jogo Upland está disponível para download gratuito no iOS, Android e na web, e pode ser acessado em qualquer lugar do mundo.

Líderes globais iniciam uma nova era de cooperação digital

51% das crianças latino-americanas, incluindo as brasileiras, estão expostas diariamente à ataques de cibercriminosos

Instituto NET Claro Embratel estimula ideias inovadoras pela Educação

Web 3.0: como o e-commerce pode engajar mais seus consumidores?

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada. Contamos com a colaboração de um excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. E não podemos esquecer de parcerias incríveis que temos com as Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações detalhadas e atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.