Conversamos com Elias Rogério da Silva, Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil, sobre mitos e realidades nos meios de pagamento no Brasil e expectativas dos serviços de autoatendimento em 2022
Entre 2019 e 2021 tivemos muitas novidades no mercado financeiro no Brasil e no mundo ocasionadas pela mudança de hábitos das pessoas e pela chegada de tecnologias que impulsionam novos modelos de transações financeiras.
O que impulsionou o mercado global de meio de pagamentos?
As compras e transações online tiveram um crescente aumento e o serviço de delivery conquistou pessoas de todas as faixas etárias e socioeconômicas para compras de itens diversos via aplicativos como nunca antes experimentado pela população mundial, por isso, surgiram múltiplas plataformas de meios de pagamentos nesse período.
Aqui no Brasil, nada foi muito diferente do resto do mundo, mas além disso, tivemos algumas peculiaridades como o lançamento do PIX que é o meio de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil, a chegada do Open banking e agora estamos falando do Open Finance.
Como todas essas novidades, muitas pessoas são levadas a acreditar que o papel moeda está com os dias contados e está sendo substituído por pagamentos feitos por meio de smart phones e wearables, por meio das redes sociais e agora também por uso de moedas digitais. Alguns entusiastas acreditam, inclusive, no uso da bitcoin para pagar por um cafezinho.
Afinal o que é mito e o que é realidade?
Diante desse cenário procuramos Elias Rogério da Silva Country Manager – Diebold Nixdorf Brasil, empresa líder mundial no desenvolvimento de comércio conectado.
Como uma das linhas de serviços e produtos da DN é voltada para a automatização, digitalização de transações bancárias a empresa acompanha muito de perto essa transformação e o comportamento dos usuários quando fazem compras e como finalizam seus pagamentos. Desta forma, a entrevista com Elias Rogério nos proporcionou uma fotografia instantânea e real do cenário dos meios de pagamento no Brasil.
Diebold Nixdorf destaca sustentabilidade como um dos fatores de crescimento em 2021
Diebold Nixdorf recebe premiação de melhores práticas nos serviços de suporte em campo de 2021