A Stefanini Rafael, venture de cibersegurança do Grupo Stefanini que agora se apresenta como Stefanini Cyber e a SIGA OT Solutions, desenvolvedora de soluções para monitoramento a nível zero para detecção de anomalias em processos industriais, anunciaram uma parceria global.
O CEO da Stefanini Cyber, Leidivino Natal, é entrevistado pelas fundadoras do Crypto ID, Regina Tupinambá e Susana Taboas.
A Stefanini Cyber anteriormente Stefanini Rafael, venture de cibersegurança do Grupo Stefanini e a SIGA OT Solutions, desenvolvedora de soluções para monitoramento a nível zero para detecção de anomalias em processos industriais, anunciaram uma parceria global.
A parceria visa expandir os negócios e promover a resiliência cibernética da infraestrutura crítica, entregando soluções inovadoras de ambas as empresas em todo o mundo. Isso por que os ataques de ransomware estão aumentando, o que pode deixar os ambientes de TO à mercê de hackers. Mesmo durante um ataque de ransomware baseado em TI, sem saber o que os invasores obtiveram acesso e controle, as equipes de segurança cibernética muitas vezes ficam com apenas uma opção: encerrar toda a operação até que tudo se resolva e no caso de OT os serviços ou a linha de produção de uma fábrica são interrompidos.
Por conta dessa parceria, convidamos Leidivino Natal CEO da Stefanini Cyber para falarmos sobre a soluções voltadas para OT.
Conforme o Natal falou durante a entrevista, a Stefanini Cyber e a IHM Stefanini empresas do Grupo Stefanini focadas, respectivamente, em cibersegurança e em automação industrial, marcam presença no ENA (Encontro Nacional de Automação), e apresentam, em seu estande, a solução conjunta de Cyber OT (Operational Technology).
O evento é um dos maiores de automação industrial do Brasil e tem como objetivos estimular a troca de conhecimento, além de apresentar as principais tecnologias da automação e da inteligência artificial.
Como parte da programação, no dia 19, às 10h, no Auditório B, Gustavo Brito, sócio e diretor global de Digital Industry na IHM, compartilhará sua visão sobre o tema “Indústria 4.0 (5.0?!)
O que é Cyber OT, ou segurança cibernética para tecnologia operacional?
Como a convergência TI /TO está mudando o jogo da segurança cibernética?