Últimas notícias

Fique informado

Entrevista com Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber

17 de outubro de 2023

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A Stefanini Rafael, venture de cibersegurança do Grupo Stefanini que agora se apresenta como Stefanini Cyber e a SIGA OT Solutions, desenvolvedora de soluções para monitoramento a nível zero para detecção de anomalias em processos industriais, anunciaram uma parceria global.

O CEO da Stefanini Cyber, Leidivino Natal, é entrevistado pelas fundadoras do Crypto ID, Regina Tupinambá e Susana Taboas.

Stefanini Rafael
Foto: Susana Taboas, Regina Tupinambá e Leidivino Natal

A Stefanini Cyber anteriormente Stefanini Rafael, venture de cibersegurança do Grupo Stefanini e a SIGA OT Solutions, desenvolvedora de soluções para monitoramento a nível zero para detecção de anomalias em processos industriais, anunciaram uma parceria global.

A parceria visa expandir os negócios e promover a resiliência cibernética da infraestrutura crítica, entregando soluções inovadoras de ambas as empresas em todo o mundo. Isso por que os ataques de ransomware estão aumentando, o que pode deixar os ambientes de TO à mercê de hackers. Mesmo durante um ataque de ransomware baseado em TI, sem saber o que os invasores obtiveram acesso e controle, as equipes de segurança cibernética muitas vezes ficam com apenas uma opção: encerrar toda a operação até que tudo se resolva e no caso de OT os serviços ou a linha de produção de uma fábrica são interrompidos.

Por conta dessa parceria, convidamos Leidivino Natal CEO da Stefanini Cyber para falarmos sobre a soluções voltadas para OT.

Conforme o Natal falou durante a entrevista, a Stefanini Cyber e a IHM Stefanini empresas do Grupo Stefanini focadas, respectivamente, em cibersegurança e em automação industrial, marcam presença no ENA (Encontro Nacional de Automação), e apresentam, em seu estande, a solução conjunta de Cyber OT (Operational Technology).

O evento é um dos maiores de automação industrial do Brasil e tem como objetivos estimular a troca de conhecimento, além de apresentar as principais tecnologias da automação e da inteligência artificial.

Como parte da programação, no dia 19, às 10h, no Auditório B, Gustavo Brito, sócio e diretor global de Digital Industry na IHM, compartilhará sua visão sobre o tema “Indústria 4.0 (5.0?!)

Stefanini Rafael e SIGA OT Solutions formam frente compartilhada com solução de segurança cibernética para atuar na primeira linha de detecção

Grupo Stefanini e Topaz promovem palestras sobre soluções e tendências em seu estande no Febraban Tech

O que é Cyber OT, ou segurança cibernética para tecnologia operacional?

Como a convergência TI /TO está mudando o jogo da segurança cibernética?