Últimas notícias

Fique informado

Entrevista com Paulo Tupinambá Vampré sobre Videoconferência nos Cartórios de Notas

4 de maio de 2020

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

Escrituras a distância contam com a segurança ICP-Brasil em São Paulo

Para lavrar uma escritura no estado de São Paulo, o cidadão agora conta com ajuda da tecnologia de Certificado Digital no padrão ICP-Brasil.

4 de maio de 2020

Entrevista com o Dr. Paulo Tupinambá Vampré, Tabelião do 14º Cartório de Notas de São Paulo sobre serviços notariais com atendimento por videoconferência em decorrência a crise causada pelo COVID-19. Também participou da nossa entrevista o escrevente deste cartório, Smith Antunes Justino.

Dr. Vampré iniciou suas atividades cartoriais como escrevente em 1968, é membro da Sinoreg SP desde 1991 e hoje atua como conselheiro fiscal e participou da criação da Autoridade Certificadora Notarial.

O 14º Cartório de Notas de São Paulo que fica localizado em Pinheiros na cidade de São Paulo, já realiza procurações, escrituras, carta de sentença, emissão de certificados digitais ICP-Brasil e outros atos por videoconferência.

Dr. Vampré lavrou a primeira escritura de compra e venda de um imóvel em São Paulo, totalmente online, no dia 24 de abril de 2020 e foram formalizados com os Certificados Digitais ICP-Brasil.

A entrevista trata do Provimento nº 95 do CNJ – Conselho Nacional de Justiça emitido dia 1º de abril de 2020 que dispõe sobre o funcionamento dos serviços notariais e de registro durante o período de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2), enquanto serviço público essencial que possui regramento próprio no art. 236 da Constituição Federal e na Lei nº 8.935, de 18 de novembro de 1994.

Falamos também do Provimento nº 12 da CGJSP – Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo n° 19 de março de 2020 que tratam da videoconferência com a finalidade de realização de atos notariais Dispõe sobre a realização de ato notarial à distância, para enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19), e dá outras providências.

 

ACESSE O PROVIMENTO DA CGJSP 12/2020

ACESSE PROVIMENTO CNJ 95/2020

O 14º Cartório de Notas de São Paulo que fica localizado em Pinheiros na cidade de São Paulo e no site www.vampre.com.br

Escrituras a distância contam com a segurança ICP-Brasil em São Paulo

Escrituras já podem ser feitas à distância em São Paulo com certificado digital

Comitê Gestor ICP-Brasil regulamenta emissão de certificados digitais a distância por videoconferência

Assembleia Eletrônica aprova Estatuto do ONR e elege sua primeira Diretoria Executiva

Fechamento de cartórios não prejudica titulares de certificado digital ICP-Brasil. Ouça

Empresas economizam ao trocar cartórios por certificados digitais

Artigo publicado no Conjur comenta o provimento 94 do CNJ sobre o funcionamento dos cartórios

Entrevistas com as maiores referências no universo da identificação digital!

  Explore outros artigos! paulo ]