Últimas notícias

Fique informado

Entrevistamos Eduardo Peixoto, CEO do CESAR, sobre a chegada da tecnologia 5G no Brasil

26 de julho de 2022

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

“Entendo que o 5G irá conviver com outras tecnologias durante um bom tempo, da mesma forma como acontece com suas antecessoras”

Eduardo Peixoto, especialista em tecnologia e CEO do CESAR

No Brasil, a chegada da tecnologia 5G é recente. Ativada no início deste mês, em 6 de julho de 2022, o 5G chegou inicialmente à Brasília, mas já é esperada sua ativação em outras capitais brasileiras.

Para discutir um pouco mais sobre a novidade e tirar as principais dúvidas sobre o 5G, o Crypto ID entrevistou Eduardo Peixoto, especialista em tecnologia e CEO do CESAR.

O entrevistado também discutiu sobre a aplicabilidade da nova tecnologia e quais são as expectativas para ela no cenário brasileiro.

Crypto ID: Qual é a expectativa de vocês da área de operações em relação aos prazos reais de implementação do 5G no Brasil?

Eduardo Peixoto: Entendo que o 5G irá conviver com outras tecnologias durante um bom tempo, da mesma forma como acontece com suas antecessoras. Entretanto, nas principais capitais e em algumas partes delas, acredito que teremos o 5G disponível entre 6-12meses.

Crypto ID: Considerando a jornada digital e a chegada do 5G, como as empresas precisam se preparar para usufruir a nova estrutura de dados que estará disponível?

Eduardo Peixoto: O 5G será o grande impulsionador da IoT, pois possibilita uma densidade de conexões muito superior às tecnologias anteriores.  É com o 5G que veremos cenários de ambientes físicos sendo totalmente instrumentados, capazes de capturar contextos, interagir e tomar decisões por nós. A digitalização da realidade tomará outras proporções. As empresas precisam se preparar para um mundo ainda mais hibrido (com o físico e o digital ainda mais misturados).

Crypto ID: Isso se aplica as plataformas de serviços públicos?

Eduardo Peixoto: Certamente se aplica. Imagine a quantidade de “mágicas” que poderão ocorrer quando os contextos físicos e virtuais se misturarem na prática. O que pode acontecer desde controle e bilhetagem de acesso à realização de serviços de saúde? O potencial de mudanças é enorme.

Crypto ID: Na sua visão quais serão os principais segmentos que vão crescer com a chegada do 5G e, essas empresas estão preparadas para essa nova realidade?

Eduardo Peixoto: Penso que o setor de entretenimento tem um potencial enorme e pelo baixo risco associado pode ser um primeiro setor para realizarmos experimentos/simulações. Já pensou trazer um show ou um jogo de futebol pra sua casa? O que for aprendido por aí passará a ser aplicado em outros setores mais para frente. Na minha visão, as empresas ainda não entenderam 100% o que vem pela frente.

Crypto ID: Em relação a segurança dos dados, levando em conta a possibilidade de crescimento da oferta de serviços eletrônicos, quais são os cuidados adicionais que as empresas precisaram implementar para mitigar ciberataques?

Eduardo Peixoto: Todo objeto conectado é mais uma porta de entrada potencial ao sistema de informação das empresas. Ou seja, a exposição vai aumentar. As empresas precisarão redobrar os cuidados/investimentos com segurança.

Sobre o Cesar

O CESAR é um centro de inovação que há mais de 25 anos forma pessoas e impulsiona organizações, potencializando suas estratégias digitais. Por meio de um time diverso e multidisciplinar de mais de mil e trezentos colaboradores, desenvolve soluções com qualidade e impacto para os negócios, articulando talentos e conhecimento nos ecossistemas onde está inserido. Atua ao longo de todo o ciclo de inovação, desenvolvendo soluções que apoiam organizações em qualquer nível de maturidade digital que se encontre.

A organização faz parte do Porto Digital – parque que agrega no Recife mais de 300 empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa. O CESAR também possui regionais em Sorocaba, Curitiba e Manaus, atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, e administra a CESAR School, escola de inovação criada com a finalidade de capacitar profissionais para as novas demandas de um mercado cada vez mais disruptivo. Além disso, o CESAR também atua na aceleração de novos negócios. Site http://www.cesar.org.br

Crypto ID entrevista Guilherme Menezes do CESAR, para falar sobre o metaverso e o futuro das interações

CESAR completa 25 anos de inovação

Entrevistamos Paulo Moura da Nethone Brasil sobre prevenção de fraudes

Entrevista: Fabiano Barros discute a migração do setor financeiro para a nuvem

Intelbras fala com exclusividade ao Crypto ID sobre a segurança no serviço para monitoramento de bebês e crianças pequenas

18out(out 18)10:0020(out 20)20:00FUTURECOM 2022O maior evento de Tecnologia, transformação e digital e telecomunicações da América Latina10:00 - 20:00 (20) BRT São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1.5 - 04329-90

18out(out 18)10:0020(out 20)20:00FUTURECOM 2022O maior evento de Tecnologia, transformação e digital e telecomunicações da América Latina10:00 - 20:00 (20) BRT São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1.5 - 04329-90